Capa da Publicação

Cobra Kai: Tudo sobre a 4ª temporada da série da Netflix

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Cobra Kai é uma série que surpreendeu o público ao misturar doses certas de nostalgia de Karatê Kid, com os conflitos de uma nova geração. A produção começou no YouTube Originals, mas ficou conhecida pelo grande público mesmo após sua ida para a Netflix na terceira temporada.

O ano, aliás, foi um dos melhores da série até aqui e terminou com um gancho cheio de possibilidades para o futuro. Para se preparar para os futuros novos episódios, listamos abaixo tudo o que já foi divulgado sobre a quarta temporada de Cobra Kai:

Qual será a história?

A terceira temporada de Cobra Kai terminou deixando dois ganchos muito interessantes para o futuro. O primeiro deles é, finalmente, a união entre Daniel e Johnny para derrotar John Kreese. O antigo sensei de Johnny voltou na 3ª temporada e, após ter parte de sua história de origem contada, roubou o Cobra Kai das mãos do ex-aluno, voltando a ensinar uma técnica de luta totalmente focada em machucar o adversário de forma cruel.

Mesmo perdendo alguns estudantes, que decidiram ir para o Miyagi-Do ou para o novo dojo criado por Johnny, o Eagle Fang, Kreese continuou com nomes talentosos em sua equipe, como Tory, Kyler e Robby, que se sentiu traído por Daniel e Johnny e escolheu um novo líder. Depois de uma grande luta na casa dos LaRusso – e de Kreese chegando perto de matar Johnny – foi decidido que o 51º Torneio de Karatê de All-Valley é o que vai decidir tudo: quem vencer continuará com o dojo, e quem perder terá que sair da cidade.

Sabendo que Kreese joga sujo para atingir seus objetivos, o Miyagi-Do e o Eagle Fang unem forças e o resultado disso deve ser mostrado na 4ª temporada do seriado. A expectativa, é claro, é que haja uma adaptação entre os diferentes estilos de luta de Daniel e Johnny, já que o discípulo do Sr. Miyagi sabe agora que o karatê pode ser usado também para o ataque, ao invés de apenas defesa. Johnny também aprendeu muito ao perder o Cobra Kai e, apesar de continuar teimoso, deve voltar mais maduro na quarta temporada.

E se os “mocinhos” estão se preparando forte para o torneio, Kreese também está unindo forças do outro lado. A 3ª temporada termina com o personagem fazendo uma ligação misteriosa na época, mas já confirmada como sendo para Terry Silver, seu amigo de longa data e vilão de Karatê Kid 3 -O Desafio Final.

A chegada do personagem, interpretado por Thomas Ian Griffith, também deve ter um significado profundo para Daniel, que foi manipulado por ele no terceiro filme da franquia e chegou a treinar no dojo Cobra Kai, ficando mais agressivo ao fazer isso. A volta de Silver deve reviver um passado que, possivelmente, Daniel gostaria de esquecer, e também tem potencial para continuar uma discussão já começada na série: de como líderes ruins podem ser uma má influência, ainda que seus pupilos não percebem isso no momento.

Logo, a 4ª temporada de Cobra Kai deve ser focada especialmente no treinamento dos dois lados para o conflito final, que tem tudo para encerrar a temporada de forma grandiosa.

Elenco: quem volta e as novidades

O elenco principal está confirmado para voltar, incluindo Ralph Macchio como Daniel LaRusso, Xolo Maridueña como Miguel Diaz, William Zabka como Johnny Lawrence, Courtney Henggeler como Amanda LaRusso, Tanner Buchanan como Robby Keene, Mary Mouser como Samantha LaRusso e Martin Kove como John Kreese.

Como dito acima, a 3ª temporada também confirmou a volta de Thomas Ian Griffith como Terry Silver, e o quarto ano terá Vanessa Rubio (Carmen) e Peyton List (Tory) como parte do elenco regular, o que significa que suas personagens devem aparecer em mais episódios de agora em diante. Nichole Brown deve voltar no papel de Aisha, amiga de Samantha que não apareceu no 3º ano, e Anthony, o caçula da família LaRusso interpretado por Griffin Santopietro, deve ganhar mais destaque.

Além disso, a 4ª temporada de Cobra Kai terá novidades no elenco jovem: Dallas Dupree Young foi confirmado como Kenny, um novato na escola que sofre muito bullying e encontra no karatê uma forma de se defender. Só não foi confirmado ainda qual dojo ele escolheu para treinar. Já Oona O’Brien será Devon, descrita como uma jovem competitiva, que se irrita facilmente quando é provocada e tem potencial para ser uma nova estudante de karatê.

Há ainda outras novidades, com menos detalhes revelados: Nick Marini será Twig, Chris Schmidt Jr. fará o papel de Mickey, Han Soto vai interpretar Pham Minh Thao, Soji Arai foi confirmado como Jirou Tanaka e Cuyle Carvin interpreta Bob.

Por fim, rumores apontam que Hillary Swank poderia fazer uma participação especial como Julie Pierce, personagem de Karatê Kid 4 – A Nova Aventura. Embora o filme não seja muito querido pelos fãs da franquia, a personagem é treinada pelo Sr. Miyagi e faz parte do cânone da franquia.

Quantidade de episódios

Assim como as anteriores, a 4ª temporada de Cobra Kai deve contar com 10 episódios, sendo que o título do primeiro já foi confirmado como “Let’s Begin”. Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (ambos de American Pie: o Reencontro) comandam a estreia do quarto ano, e voltam para dirigir o terceiro capítulo. Detalhes sobre a direção dos demais episódios ainda não foram divulgados.

Previsão de lançamento

A 3ª temporada de Cobra Kai foi lançada em 1º de janeiro de 2021 e a expectativa era que o quarto ano não demorasse tanto para ser lançado. No entanto, por conta de adiamentos causados pela pós-produção e por casos de COVID-19 na equipe, a série – junto com outras produções da Netflix – tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano, entre outubro e novembro.

Até lá, a expectativa é que vários trailers sejam divulgados, dando pistas de como será o grande combate entre LaRusso e Lawrence vs Kreese e Silver.

Antes de ir, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram