Co-presidente da Netflix ironiza Disney por conta do processo de Scarlett Johansson

Capa da Publicação

Co-presidente da Netflix ironiza Disney por conta do processo de Scarlett Johansson

Por Gus Fiaux

Nos últimos meses, a indústria cultural de Hollywood foi virada do avesso depois que Scarlett Johansson iniciou os preparativos para processar a Disney por quebra de contrato, devido ao lançamento simultâneo de Viúva Negra nos cinemas e no Disney+. A principal alegação da atriz é como isso interferiu em seu salário, já que ela recebia uma grande parte de seu lucro através da participação nas bilheterias – isto é, ela retirava uma quantidade proporcional do dinheiro arrecadado nas bilheterias.

Desde então, várias personalidades ligadas à indústria cinematográfica têm falado sobre o assunto e tomado um lado – a maioria esmagadora concorda com Scarlett e está curiosa para ver os rumos do processo, mas agora foi a vez de Ted Sarandos, o co-CEO da Netflix, compartilhar sua opinião. Durante uma conferência (via CBR), Ted ironizou a própria Disney:

“Eu vejo essas coisas como um espectador – eu teria dito isso ou aquilo. Eu tenho sorte de não estar nesse lugar. Talento precisa ser respeitado e compensado.”

Essa última frase em especial parece ter sido uma grande indireta ao atual CEO da DisneyBob Chapek, que em entrevistas recentes, disse que: “o mundo está mudando e os acordos de talentos daqui para frente vão ter que refletir o fato de que o mundo está mudando”. A frase foi dita quando ele tentou defender o estúdio das acusações de Scarlett Johansson, mas acabou sendo alvo de críticas entre a comunidade artística.

Scarlett Johansson está processando a Disney por quebra de contrato.

O processo de Scarlett pode trazer consequências grandes para Hollywood, especialmente em uma época onde vários estúdios estão considerando adotar as práticas de lançamento híbrido (quando um filme sai tanto nos cinemas e em mídias digitais/físicas no mesmo dia). Uma das reclamações da atriz é como ela serviu de “propaganda” para que as pessoas pudessem assinar o Disney+, sem que isso fosse negociado. Por enquanto, estamos aguardando o que será disso tudo, mas o assunto deve se desenrolar ainda mais ao longo dos próximos meses.

Viúva Negra está disponível no Disney+.

Abaixo, relembre os melhores momentos do filme solo de Natasha Romanov: