Cavaleiro das Trevas: Michael White afirma que teve papel reduzido devido a morte de Heath Ledger

Capa da Publicação

Cavaleiro das Trevas: Michael White afirma que teve papel reduzido devido a morte de Heath Ledger

Por Gabriel Mattos

Mesmo entre aqueles que não apreciam os filmes da DC, a trilogia Batman de Christopher Nolan é elogiada como uma das melhores versões do Homem-Morcego. Mas parece que o ator Michael Jai White não gostou muito do que viu.

Ele participou de Batman: O Cavaleiro das Trevas, segundo filme da trilogia, que colocou o Coringa nos holofotes. Para Michael, o foco na versão sádica e sombria do palhaço do crime não seria tão grande caso o ator Heath Ledger não tivesse morrido após as gravações do longa.

Após sua morte, Heath Ledger ficou eternizado no papel de Coringa em O Cavaleiro das Trevas.

Seu papel na trama não era tão pequeno quanto o filme faz parecer. O maior feito de seu personagem, Gambol, é morrer nas mãos de Coringa, mas é exatamente essa morte que Michael não consegue aceitar.

“A intenção era o que de fato deveria ter acontecido: ele teria seu rosto cortado. Mas agora estamos com um filme que todos acham perfeito, com esse momento que ficamos sem saber o que aconteceu de verdade.”

Em entrevista ao CBR, Michael afirmou que do jeito que Nolan editou o filme, parece que Gambol voltaria com maior relevância em algum outro momento.

“Se a morte dele fosse mesmo a intenção, um cara como Christopher Nolan teria deixado isso o mais claro possível como em toda boa história. Meu palpite é que por causa do destino infortuno de Heath Ledger eles podem ter acabado alterando algumas cenas para preservar ao máximo a sua performance. E eu acho que a parte que mostrava para onde o Gambol iria acabou sumindo na sala de edição.”

Existem provas contra e a favor dessa argumentação de Michael. Um livro explicando os bastidores da produção do filme reforça que o Coringa sempre planejou matar Gambol. Por outro lado, o próprio roteiro do filme nunca deixa isso explicito. Relembre a cena aparentemente controversa:

O jeito é imaginar qual teria sido o papel de Gambol caso ele teria sobrevivido. Não deixe de comentar o que você acha dessa confusão!

Fique com curiosidades sobre O Cavaleiro das Trevas: