Boruto: Anime introduz sabre de luz idêntico ao de Star Wars, entenda

Capa da Publicação

Boruto: Anime introduz sabre de luz idêntico ao de Star Wars, entenda

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

O salto temporal entre Naruto Shippuden e Boruto resultou num avanço tecnológico surpreendente para a Aldeia da Folha. Ciência se tornou um novo pilar para o mundo ninja e uma nova inovação do anime surpreendeu os fãs de uma galáxia muito distante. Isso porque no episódio 183 (via CBR), Boruto ganhou uma arma igualzinha aos sabres de luz de Star Wars.

Quem acompanha tanto o anime, quanto o mangá, sabe bem que o Boruto não é muito fã dessas armas mais científicas. Para ele, usá-las é como trapacear. Algo apenas para ninjas sem nenhum talento.

Sua teimosia chegou ao ápice após perder uma luta contra seu próprio pai, Naruto, que usava um braço protético. Para tentar amenizar as ideias de Boruto, ele foi enviado em uma missão ao Laboratório de Ryuten. Talvez as mais novas invenções do lugar poderiam mudar sua opinião.

Boruto não aceitou a derrota para seu pai.

Ele foi recepcionado por Akita, um dos cientistas responsáveis pelas invenções. Claro que Boruto não queria dar o braço a torcer, mas não teve jeito.

Após ser apresentado a luvas para escalar paredes, planadores a base de chakra, bombas de fumaça capaz de confundir os sentidos, não tinha como ele negar como a tecnologia apenas amplificava as capacidades naturais de um ninja.

Boruto já estava maravilhado com o que via quando Katasuke, o chefe de ciência da Vila da Folha, entregou um pequeno cabo ao garoto que parece bem familiar a qualquer fã de Star Wars.

Sabres de Luz em Star Wars

Com o apertar de um botão, o cabo liberou um jato encantador de energia azul, bem semelhante a um sabre de luz de Star Wars. Mas ao invés de retirar seu poder dos cristais Kyber, essa arma ninja se alimenta do chakra de seu usuário — é uma Lâmina de Chakra.

Infelizmente, Boruto acabou desmaiando logo após usá-la. Como ainda é um protótipo, a arma acaba sugando chakra demais de seu hospedeiro. Mas com alguns ajustes, Boruto poderá enfrentar seus inimigos como o melhor dos Jedi.

Katasuke apresenta a Lâmina de Chakra ao Boruto

Conheça outras inovações de Boruto:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse