Boruto é um dos animes mais populares no mundo segundo o Crunchyroll

Capa da Publicação

Boruto é um dos animes mais populares no mundo segundo o Crunchyroll

Por Gus Fiaux

Boruto: Naruto Next Generations começou a ser exibido em abril de 2017, com a proposta de continuar a história de Naruto a partir do filho do Sétimo Hokage. De lá para cá, o anime recebeu muitas críticas dos fãs por conta dos seus personagens, dos fillers e da forma como representa os antigos heróis e vilões desse universo, bem como a vasta presença de elementos extraterrestres e sci-fi na narrativa. Porém, apesar de tudo isso, o público continua bem investido na história do mais jovem Uzumaki que é um dos animes mais populares do mundo.

O Crunchyroll divulgou um infográfico ao CBRmostrando como a popularidade de Boruto continua altíssima, mesmo com muita concorrência no mundo dos animes. A série é mais vista na Ásia, dentre todos os continentes do globo, sendo o anime mais popular em países como China, Índia, Mongólia, Coréia do Sul, Tailândia Indonésia. No mundo inteiro, Boruto é o anime mais assistido em 32 países.

Boruto é um sucesso na Asia!

Só na Ásia, ele é o terceiro anime mais popular, ficando atrás apenas de Jujutsu Kaisen Black Clover. Entretanto, o estudo disponibilizado pela plataforma de streaming leva em consideração apenas a popularidade por país, e não a população bruta que consome o anime. Dessa forma, Boruto conquista um espaço ainda maior por ser tão popular em países densamente povoados, como a Índia e a China.

Os animes mais assistidos da Oceania

Através desses gráficos, podemos ver como a popularidade da série permanece em alta, mesmo que muitos fãs de Naruto Naruto Shippuden ainda reclamem de decisões criativas de roteiro e execução da narrativa. Com isso em mente, podemos estipular que o anime vai continuar por vários anos, seguindo a fórmula de seus predecessores e mostrando como o Clã Uzumaki veio para deixar sua marca no mundo.

Boruto: Naruto Next Generations já conta com mais 180 episódios e pode ser assistido no Crunchyroll. Atualmente, o anime está adaptando o Arco Vessel do mangá, trazendo várias reviravoltas e problemas para a vida de Boruto e do Time 7. Sabemos que os próximos capítulos serão bem eletrizantes, com alguns conflitos e batalhas bem esperadas a caminho.

Abaixo, veja 10 animes parecidos com Naruto que você precisa assistir: