Blade: Bassam Tariq confirma que vai dirigir novo filme da Marvel

Capa da Publicação

Blade: Bassam Tariq confirma que vai dirigir novo filme da Marvel

Por Leo Gravena

Recentemente, foi anunciado que Bassam Tariq iria comandar as filmagens de Blade para a Marvel Studios e agora o cineasta confirmou que ele vai ser o diretor do filme da Marvel sobre o andarilho do dia estrelado por Mahershala Ali e também falou um pouco sobre o longa.

Tariq recentemente dirigiu seu primeiro longa metragem, Mogul Mowgli, estrelado por Riz Ahmed, e antes disso trabalhou com vários documentários e curtas. Agora, em uma entrevista com o The Playlist ele confirmou que está dirigindo Blade. Ele disse:

“Eu não achei que [Blade] ia acontecer, sendo bastante honesto. Estou honrado e é um privilégio, mas estou aqui a serviço de Stacy Osei-Kuffour, que é a incrível roteirista que está escrevendo o filme. Ela é apenas uma presença fenomenal e uma gigante. E pelo Mashershala [Ali]. Para mim, é apenas trabalhar a serviço deles”.

Ele também seguiu a tradição de manter segredo da Marvel, dizendo:

“[A Marvel] toma grandes riscos, sabe? Não posso dizer nada, mas estou animado pelo o que estamos fazendo”. 

Tariq também explicou que, como o Blade não teve uma história longa e continua nos quadrinhos – o anti-herói teve várias revistas solo, mas sempre com equipes criativas diferentes – ele pode fazer uma versão única do personagem.

“O personagem é muito importante para mim. Eu não penso em gênero, eu penso em personagem. [Trabalhar para a Marvel] não é tão limitador como as pessoas imaginam que é. É bastante animador e eu acho que a realidade é que não existe um Blade cânone, sabe? Se você ler os quadrinhos, eles estão sempre mudando… infelizmente, os quadrinhos nunca duram muito”. 

Blade, por enquanto, não aparece no calendário de lançamentos da Marvel Studios, o que significa que ele deve chegar aos cinemas em algum momento de 2023.

Aproveite e confira também:
Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."