Betty White, atriz de Golden Girls, morre aos 99 anos

Capa da Publicação

Betty White, atriz de Golden Girls, morre aos 99 anos

Por Melissa de Viveiros

Betty White, atriz, comediante e ícone americano faleceu em sua casa na manhã de hoje (31). White era conhecida por sua extensa carreira em produções de TV, sendo a artista mulher com a carreira mais longa nesta mídia, e tendo estrelado em múltiplas produções ao longo de oito décadas. A notícia foi divulgada pelo site TMZ, e chegou poucas semanas antes do aniversário de 100 anos da atriz, que seria comemorado em janeiro.

Considerada uma pioneira em sua área, a carreira de White teve início em 1939. Apesar de ter participado de inúmeras produções, seu papel mais famoso é possivelmente o da protagonista Rose Nylund na série The Golden Girls, que foi exibida originalmente de 1985 a 1992. Outros títulos conhecidos de que ela participou incluem Justiça sem Limites, Community e That ’70s Show. Além da TV, ela trabalhou durante anos em produções para rádio.

Estelle Getty, Bea Arthur, Rue McClanahan e Betty White em Golden Girls.

Ao longo de suas muitas décadas de trabalho, a atriz e comediante recebeu inúmeros prêmios, incluindo múltiplos Emmys e um Grammy. Ela também foi indicada a diversos Globos de Ouro, entre muitos outros.

O site que divulgou a notícia destacou ainda que ao longo da pandemia, Betty havia dado preferência a ficar em casa, sendo extremamente cautelosa.

A Legião dos Heróis lamenta a perda da atriz.

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_