Capa da Publicação

Besouro Azul: Xolo Maridueña fala sobre a importância do personagem

Por Gus Fiaux

Após anos de tentativas e controvérsias, o Universo Estendido da DC Comics finalmente está tendo a oportunidade de desenvolver vários outros personagens que não apenas os maiores heróis do panteão da editora. Enquanto os fãs do Batman devem ficar servidos com vários projetos a caminho, o Besouro Azul também vai ganhar seu próprio filme, com o ator Xolo Maridueña (Cobra Kai) assumindo o papel de Jaime Reyes. E agora, ele falou um pouco sobre o assunto.

O ator recentemente conversou com a Variety a respeito do projeto e como ele está feliz de trabalhar com o diretor Angel Manuel Soto. Para o ator, é extremamente importante ver um personagem latino ganhando tanto espaço nos cinemas, já que ele acredita que a representatividade é muito importante. De acordo com Xolo:

“A única coisa que passa pela minha cabeça agora é o fato de que ele é latino. E eu tenho muito orgulho em ser chamado para esse projeto com Angel, com alguém como ele. Eu acho que é bem importante e eu não quero ficar usando isso de palanque, mas a representação é muito importante.”

Quanto à sua preparação física para o personagem, Xolo deixou claro que o Besouro Azul é um personagem mais “malhado” e por isso, ele vai precisar voltar para a academia com força total. Apesar disso, ele falou também sobre como seu histórico em projetos envolvendo artes marciais é crucial para esse novo papel:

“Felizmente, eu tenho um histórico com artes marciais e um treinamento nesse reino, mas esse é um jogo completamente diferente. É um dos caras grandes, então eu estou pronto para levantar uns pesos e voltar para a academia.”

Nos quadrinhos, Jaime Reyes é um dos três personagens que usam o manto do Besouro Azul, sendo o sucessor direto de Ted Kord. Ele usa um traje altamente tecnológico, uma espécie de exoesqueleto, enquanto luta contra o crime e contra ameaças tecnológicas. O personagem foi criado durante a saga Crise de Identidade, mas ganhou um belo destaque após os Novos 52.

Xolo Maridueña é conhecido pelo papel de Miguel em Cobra Kai.

Xolo continuou a entrevista falando sobre como está grato por fazer parte do projeto. Ele parece bem feliz em viver o herói latino da DC Comics e promete não decepcionar os fãs: “É uma grande oportunidade e estou levando isso muito a sério. Vamos fazer um filme incrível.”

Variety também falou com o diretor do projeto, Angel Manuel Soto (que está encarregado de um dos próximos filmes de Transformers). Ele disse que, desde que começou a desenvolver o projeto, sempre pensou em Xolo para o papel principal e não via outra alternativa para interpretar o personagem:

“Desde que eu recebi o convite da DC para trabalhar nesse projeto, eu não pude deixar de vê-lo como o personagem.”

Ainda não temos muitos detalhes, mas Besouro Azul será um dos próximos filmes do Universo Estendido da DC Comics, com a direção do porto-riquenho Angel Manuel Soto – mais conhecido por seu aclamado drama La Granja. Xolo Maridueña assume o papel principal, mas ainda não sabemos quais outros membros do elenco estarão no filme. O longa deve ser lançado no HBO Max.

Ainda não há previsão de lançamento para o filme do Besouro Azul.

Abaixo, veja as séries da DC disponíveis no HBO Max:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux