Berserk: Editora estuda futuro do mangá após morte de Kentaro Miura

Capa da Publicação

Berserk: Editora estuda futuro do mangá após morte de Kentaro Miura

Por Gabriel Mattos

Berserk é um dos mangás mais influentes de todos os tempos, conquistando múltiplas gerações de fãs ao longo de mais de trinta anos de publicação. A morte de seu autor, Kentaro Miura, em maio deste ano deixou um grande buraco no coração do público e uma nuvem de incerteza no futuro da série. A revista Young Animal enfim comentou sobre o futuro do mangá.

O futuro indefinido de Berserk

O comunicado surgiu no Twitter oficial da editora após constantes questionamentos dos fãs sobre o que seria feito com o final da história. Sem se estender muito, a editora declarou o seguinte:

“Lamentamos, mas o futuro de Berserk está indefinido no momento. Iremos informá-lo na revista Young Animal assim que uma decisão for tomada, então, por favor, espere mais um pouco. Muito obrigado.”

O mangá era publicado na revista Young Animal em capítulos desde 1992. Depois os capítulos eram reunidos em volumes mais robustos, que totalizaram 40 edições até a morte do autor.

Kentaro Miura

O que pode acontecer com Berserk?

Muitos esperam que a obra seja encerrada com a morte do autor, mesmo que a história continue sem um fim. Entretanto, há  outra possibilidade. Este silêncio suspeito da editora pode ser resultado da produção de novos capítulos pelos assistentes de Miura.

Para criar sua história, o mangaká contou com uma série de assistentes que podem liderar o arco final do mangá, como já foi sugerido por Hideki Sugimoto, um dos nomes originalmente envolvidos com o projeto.

Até um novo anime ser anunciado, a história de Berserk continua sem um fim

Você gostaria de ver um final para Berserk ou prefere que deixem a história como está? Não deixe de comentar!

Fique com: