Capa da Publicação

Batman vs Superman: Zack Snyder defende o “momento Martha” do filme

Por Evandro Lira

O diretor Zack Snyder defendeu, outra vez, um dos momentos mais polêmicos de ‘Batman vs Superman’. Em entrevista ao MINUTEMEN, Snyder falou sobre a cena onde Clark pede para Bruce salvar a sua mãe Martha de Lex Luthor, o que faz com que Bruce relembre de sua mãe, que também se chamava Martha, e assim desista de matar seu rival.

A cena causou certa zombaria entre o público e a crítica, que chamou o momento de brega e sem sentido, fazendo com que Snyder precisasse defender a decisão publicamente mais de uma vez.

Segundo o cineasta, a ideia era mais ambiciosa do que aparenta pois não só humanizaria Clark Kent frente a Bruce Wayne, como poderia servir como uma referência cinematográfica no futuro.

“Como o fã que sou, sei como ‘Martha’ é um conceito central para o filme. É 100% o eixo que mantém todo o filme unido. Acho que é um indicativo da forma como Batman vs Superman foi recebido que seu eixo central foi menosprezado e ridicularizado. Pessoalmente, acho que é dessas ideias lindas e incrivelmente simétricas que se torna um conceito. Tudo é 100% com a intenção de ser todas as imagens que você vê, em termos de inspiração e coisas assim.

 

Tenho certeza de que temos muitas referências cinematográficas, como clássicos tipo Cidadão Kane, que são marcos iconográficos aos quais as pessoas se conectaram. Em outras palavras, você vê coisas quando assiste a um filme, mas essas imagens evocam ainda mais profundidade do que aparenta.”

Atualmente, Zack Snyder está promovendo sua versão de Liga da Justiça, filme de quatro horas que chegará à HBO Max em 18 de março. O serviço de streaming está previsto para estrear no Brasil em junho de 2021.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira