Batman: Grande ameaça ao herói retorna nos quadrinhos

Capa da Publicação

Batman: Grande ameaça ao herói retorna nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Durante sua trajetória de mais de 80 anos nos quadrinhos, não é raro que o Batman enfrente incontáveis vezes os mesmos inimigos de sempre. Mas desta vez, não só ele como também o Coringa podem sofrer nas mãos de uma dar organizações mais perigosas e poderosas de toda Gotham City: a Corte das Corujas, que fará seu retorno aos quadrinhos em breve.

Temporada de caça ao Coringa

Em Joker #2 (via ComicBook) vemos o comissário Gordon atarefado como nunca antes em seu combate ao crime, precisando novamente descobrir a localização do Coringa e prendê-lo mais uma vez. Assim, ele procura a ajuda do Batman e de sua filha Barbara, já que é de conhecimento dele que ela trabalha junto ao cavaleiro das trevas, para que o ajudem a caçar o vilão.

A missão veio a mando de uma mulher bela, rica e misteriosa chamada Cressida, que tem ajudado Gordon em suas investigações. Mas ao que parece, ela é muito mais do que diz ser: seu sobrenome é Clarke, algo que carrega muito peso não só dentro de Gotham mas também entre os membros da Corte das Corujas, que aparecem rodeando sua figura enquanto ela coloca a icônica máscara da organização secreta.

Ao que parece, o Coringa irritou de verdade a Corte, e ele agora se tornou o alvo de pessoas muito mais perigosas que o próprio cavaleiro das trevas, uma vez que eles sim estão dispostos a tirar a vida do Coringa da forma mais dolorosa possível.

Cressida Clarke na Corte das Corujas: ela parece ter uma posição de liderança na organização

O que é a Corte das Corujas?

A Corte das Corujas é uma confraria secreta que controla Gotham City há séculos, incluindo algumas das famílias mais ricas e poderosas da cidade. Através de muitas propriedades imobiliárias, a Corte tem esconderijos e passagens secretas espalhados por toda Gotham, assim como assassinos extremamente letais à sua inteira disposição, chamados de “Garras“. Com eles, a Corte moldou a história da cidade, aparando arestas e a modificando à sua imagem e semelhança.

Quando Bruce Wayne anunciou seus planos para reconstruir Gotham para dar um futuro melhor a seus cidadãos, a Corte das Corujas veio por sua vida, entrando em um conflito direto com o herói e o fazendo descobrir seus segredos obscuros, que envolviam até mesmo sua família. O morcego conseguiu superar suas maquinações e levar a melhor sobre eles por diversas vezes, até eles serem supostamente destruídos pelo Batman Que Ri. Ao que parece, nem mesmo ele conseguiu extinguir a Corte, o que só mostra o tamanho do poder dela.

Além dos quadrinhos, a Corte das Corujas também apareceu no seriado Gotham e devem ser os principais antagonistas de Gotham Knights, futuro game estrelado por Asa Noturna, Robin, Capuz Vermelho e Batgirl. Ela também foi a principal antagonista do filme animado Batman vs Robin, lançado em 2015.

A Corte das Corujas com o Garra, seu executor: eles dominam Gotham por detrás dos panos há séculos

E agora, como o cavaleiro das trevas e o palhaço príncipe do crime lidarão com o retorno da corte? Isso só descobriremos nas próximas edições.

Veja também: