Capa da Publicação

Batman: DC revela origem de novo antagonista do herói

Por Gus Fiaux

Quem está acompanhando as HQs atuais da DC Comics sabe que o Batman está total e completamente devastado por todas as ações do Coringa e seus planos maquiavélicos para dominar Gotham City de uma vez por todas. E no meio desse confronto homérico, ainda temos o surgimento de um novo vigilante que antagoniza tanto o Cavaleiro das Trevas quanto o Príncipe Palhaço do Crime. Estamos falando do Clownhunter (ou “Caçador de Palhaços”, em tradução livre).

Nas páginas de Batman Annual #5, temos uma explicação sobre a origem desse novo vigilante. Sabíamos que os pais do anti-herói (que se chama Bao Pham) haviam sido mortos pelo Coringa, mas isso só é revelado em detalhes na revista. Aqui, vemos que o restaurante dos pais de Bao é visitado pelo vilão junto da Arlequina e vários capangas, depois que eles cometem crimes pela cidade.

Então, Coringa Arlequina pedem uma refeição completa. Quando terminam de comer, os pais de Bao oferecem tudo por conta da casa, por medo. Ainda assim, o Coringa fica fascinado com a atitude e decide dar seu presente mais sádico: uma lufada do gás do riso, que faz com que os pais de Bao morram bem na frente do garoto, exibindo sorrisos macabros.

 

Depois, quando a cena do crime é investigada, vemos Bao sendo apresentado ao Batman pelo Comissário Gordon. Ali, o Cavaleiro das Trevas faz a promessa de que fará o Coringa pagar pelos seus crimes, e Bao acredita. Entretanto, vamos vendo várias histórias do Cruzado Encapuzado ao longo dos anos, e como ele nunca consegue parar o Coringa por sempre tentar preservar a vida do vilão.

Tudo chega ao ápice com o começo da Guerra do Coringa, quando Bao testemunha parte da cidade sendo queimada pelo Palhaço. Revoltado com a promessa vazia do Batman, ele decide partir para a ação, tornando-se um vigilante disposto a matar o Coringa, nem que para isso precise passar por cima do Cavaleiro das Trevas.

Batman Annual #5 está à vendas nas bancas norte-americanas, mas ainda não há previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja todos os filmes do Batman, do pior ao melhor:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux