Avatar A Lenda de Aang: Trailer reimagina desenho em computação gráfica

Capa da Publicação

Avatar A Lenda de Aang: Trailer reimagina desenho em computação gráfica

Por Gabriel Mattos

A internet ficou dividida com o anúncio de que os próximos filmes de Avatar: A Lenda de Aang serão animados em computação gráfica. Para tranquilizar os fãs mais céticos, um artista decidiu produzir um trailer mostrando como esse visual pode funcionar muito bem nos cinemas.

Uma visão do futuro

A produção foi uma ideia do animador chinês Regan Tang, que aproveitou o seu tempo livre para trabalhar em um curta mostrando o último mestre do ar praticando a sua dobra de terra.

Visualmente, Aang mantém os mesmos traços semelhantes a animação japonesa que vemos na série clássica, mas em um modelo tridimensional que consegue se movimentar de forma muito mais dinâmica, melhorando sua performance nas cenas de ação. Confira:

Como o trailer foi feito?

O trailer foi publicado no Instagram pessoal do artista, que contou com a ajuda de CJ Tan na confecção da iluminação e dos efeitos especiais. Para acelerar a produção, a dupla usou um modelo digital de Aang criado por Mia Pray.

O que chama mais atenção no vídeo é como a equipe conseguiu burlar alguns dos maiores problemas da animação em computação gráfica. Para evitar expressões muito robóticas, por exemplo, foi preciso modificar diretamente o modelo do personagem, quadro a quadro. Já os movimentos mais fluidos foram alcançados borrando momentos chaves da animação, simulando o processo tradicional que vemos na série.

Expressividade do Aang é um dos grandes desafios dos filmes em CGI

Muitos fãs ficaram preocupados quando, no início do mês, o próprio presidente da Nickelodeon confirmou que os próximos filmes da franquia seriam feitos em computação gráfica. Mas se uma equipe tão pequena de fãs conseguiram um resultado tão incrível como este curta, imagina o que um estúdio de Hollywood não consegue alcançar com o investimento certo?

Animado para os filmes de Avatar? Não deixe de comentar!

Fique com: