Avatar: A Lenda de Aang: Série live-action da Netflix ganha sinopse

Capa da Publicação

Avatar: A Lenda de Aang: Série live-action da Netflix ganha sinopse

Por Camila Sousa

Se há uma série live-action aguardada nos próximos anos, é a adaptação da Netflix de Avatar: A Lenda de Aang, que colocará os personagens queridos pelos fãs em uma versão live-action.

Agora, o Hollywood North (via HH) divulgou a sinopse detalhada da produção, que deve começar as gravações durante o outono do Hemisfério Norte (entre os meses de setembro e novembro). Confira:

“O Último Mestre do Ar é situada em um mundo de fantasia, lar de humanos, animais fantásticos e espíritos sobrenaturais. A civilização humana está dividida em três nações pré-industrializadas: as Tribos da Água, o Reino da Terra e os Nômades do Ar, e uma nação industrializada, a Nação do Fogo, capaz de fabricar vários tipos de máquinas. Dentro de cada nação, uma ordem de homens e mulheres chamada de Dobradores é capaz de manipular seu elemento nativo.


Essas artes de Dobra combinam um certo estilo de artes marciais e um misticismo elementar. Os tipos de Dobra são: Dobra da Água, Dobra da Terra, Dobra do Fogo e Dobra do Ar. Em cada geração, uma pessoa é capaz de dobrar os quatro elementos: esse é o Avatar, o espírito do planeta manifestado em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele ou ela reencarna em um bebê ainda não nascido, nativo na próxima geração no Ciclo Avatar, que acompanha as estações: inverno para água, primavera para terra, verão para fogo e outono para o ar.


Embora a lenda sustente que o Avatar precisa dominar tais elementos em ordem, começando pelo elemento nativo, isso pode ser comprometido se a situação exigir. Aprender a Dobrar o elemento oposto ao seu elemento nativo é algo extremamente difícil, porque as artes de Dobra opostas são baseadas em estilos de luta e doutrinas opostas”.

Ainda sem previsão de estreia ou elenco confirmado, a série da Netflix vai adaptar a série animada de mesmo nome, cujas três temporadas foram exibidas originalmente entre 2005 e 2008 e estão disponíveis atualmente no catálogo de streaming.

Primeira arte da adaptação de Avatar na Netflix

Vale lembrar que, além da série live-action, a Nickelodeon, responsável pela animação, criou o Avatar Studios, com o objetivo de explorar ainda mais o universo da franquia, incluindo na conta um filme animado, entre outros projetos.

Empolgado para o live-action de Avatar: A Lenda de Aaang? Comente abaixo e veja também: