Avatar 2: Produtor explica trama da continuação do filme de 2009

Capa da Publicação

Avatar 2: Produtor explica trama da continuação do filme de 2009

Por Arthur Eloi

Avatar, filme de James Cameron de 2009, foi um sucesso gigantesco na época em que saiu, tendo segurado o posto de maior bilheteria do cinema por uma década (até a chegada de Vingadores: Ultimato). O cineasta agora pretende retomar seu blockbuster com mais quatro continuações, que estão sendo filmadas uma atrás da outra.

A primeira delas, Avatar 2, deve chegar aos cinemas em 2022, mas nenhum detalhe da trama foi revelado – até agora. Falando com a revista Total Film, o produtor Jon Landau explicou um pouco da premissa do novo filme, que vai incorporar a passagem de tempo em sua narrativa.

Segundo o produtor (via Comic Book), o longa inédito se passará mais de dez anos após o original e trará Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) como pais criando uma família, mas que descobrem estar em perigo quando Pandora novamente é ameaçada pelas forças predatórias da RDA. A família então precisa fugir, e a trama se desenvolve nos oceanos perto da ambientação do primeiro filme.

Landau também afirma que, nessa mudança de cenários, haverá um novo povo para ajudar os protagonistas:

Ao chegar no recife, conheceremos um clã chamado de Metkayina. Os protagonistas já não estão no ambiente que conhecem, a floresta tropical, e se tornam deslocados tanto culturalmente quanto em sua localização.

Sequência de Avatar se passará nos mares

Por fim, o produtor elogiou os roteiros de James Cameron, afirmando que cada uma das quatro continuações funciona por si só, e que tocam em temas que podem ser aproveitados pelo mundo todo:

A força da trama de Avatar 2 é o que James Cameron sempre faz em seus filmes, que é escrever histórias com temas universais que vão além de um único gênero. Se você pensar bem, não há tema mais universal do que a família. No centro de cada uma das sequências está a família Sully. O quão longe os pais vão para proteger sua família?

A estreia de Avatar 2 acontece em dezembro de 2022 nos cinemas. Já os demais filmes chegam em 2024, 2026 e 2028, respectivamente.

Qual a sua expectativa para a nova leva de Avatar? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117