Attack on Titan: Mural agradece aos fãs e faz homenagem aos 12 anos da série

Capa da Publicação

Attack on Titan: Mural agradece aos fãs e faz homenagem aos 12 anos da série

Por Melissa de Viveiros

O capítulo 139 de Attack on Titan chegou pouco tempo atrás, trazendo o fim da história criada por Hajime Isayama. Depois de 12 anos, a série foi concluída, e apesar das controvérsias sobre o final, o momento foi emocionante tanto para os fãs quanto para o autor. Agora, o último volume do mangá começará a ser vendido no Japão em algumas semanas, o que levou a série a ser homenageada com um enorme mural (via ComicBook).

Encontrado na estação de Shinjuku, o mural é composto por uma enorme tela. Nela, serão exibidas mensagens de diversos membros da equipe de publicação, agradecendo aos fãs por seu apoio ao longo de todos esses anos. Além dos agradecimentos, o display homenageia a série e celebra o lançamento do último volume do mangá, mostrando alguns dos principais titãs que marcaram a história.

Você pode conferir a homenagem aqui:

Arte da capa do penúltimo capítulo da série.

O volume que conclui a trama estará disponível no Japão a partir do dia 9 de junho. Em outras partes do mundo, deve demorar pelo menos mais alguns meses até que ele seja lançado. Além do capítulo já divulgado, a obra trará também algumas páginas extras, adicionando um pouco mais ao final da história. De acordo com Isayama, a mudança ocorreu devido ao limite de páginas que ele possuía para o lançamento original do capítulo.

Muitos fãs não ficaram contentes com o modo em que certas partes do final foram trabalhadas. Além de críticas ao destino de Mikasa, houveram muitas críticas sobre a maneira como as ações de Eren foram tratadas e a falta de finalização adequada de certos personagens secundários. Isso levou o autor a se desculpar por decepcionar os fãs, enquanto também agradeceu pelo apoio recebido de outros.

Ficou triste pelo fim de Attack on Titan? Acha que vem mais por aí? Não deixe de comentar!

Veja também: