As Crônicas de Spiderwick ganhará adaptação no Disney+

Capa da Publicação

As Crônicas de Spiderwick ganhará adaptação no Disney+

Por Chris Rantin

As Crônicas de Spiderwick, saga de livros infantis escritas por Tony DiTerlizzi e Holly Black, ganhará uma nova adaptação. Dessa vez no formato de série, o projeto será lançado no streaming Disney+.

Em As Crônicas de Spiderwick acompanhamos a história da família Grace (os gêmeos Jared e Simon, a jovem Mallory e Helen, a mãe das crianças) que se mudam para a casa de um parente distante. Chegando lá, eles descobrem que o mundo das fadas existe e que as criaturas deste reino podem causar muitos problemas no mundo real.

As Crônicas de Spiderwick terá nova adaptação no Disney+

A As Crônicas de Spiderwick contem cinco livros, O Guia de Campo, A Pedra da Visão, O Segredo de Lucinda, A Árvore de Ferro e A Ira de Mulgarath. Uma trilogia derivada também foi publicada, contando com três novelas: The Nixie’s Song, A Giant Problem e The Wyrm King.

Em 2008 um filme baseado nessa história foi desenvolvido, conquistando 162 milhões de dólares na bilheteria mundial e arrancando elogios dos críticos. No mesmo ano, um jogo de videogame foi lançado, adaptando mais eventos dos livros para o mundo dos games.

Agora, após todos esses anos, uma nova versão da história está chegando. Durante o Disney+ Day (via Variety), foi anunciado que um novo projeto já está em desenvolvimento. Maiores detalhes não foram divulgados, apenas que terá série live-action.

Algumas artes conceituais foram divulgadas juntos do anúncio:

A nova adaptação de As Crônicas da Spiderwick não possui data de estreia.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"