Arcane: Criadores explicam como escolheram os campeões da série de League of Legends

Capa da Publicação

Arcane: Criadores explicam como escolheram os campeões da série de League of Legends

Por Gabriel Mattos

Arcane, a série de League of Legends da Netflix, está dando o que falar! Além de trazer um destaque necessário a populares campeãs como Jinx e Vi, a animação aprofundou o lore de outros personagens do jogo. Em uma entrevista ao ComicBook, os criadores e produtores da série Alex Yee e Christian Linke explicaram como foi o processo de seleção dos seus heróis.

A dupla trabalha para a Riot Games há um tempo considerável e acompanhou de perto a produção de outras animações importantes, como os vídeos musicais tão populares entre os fãs. Ao longo dos anos, eles acabaram percebendo que alguns personagens tinham um potencial narrativo muito maior do que as batalhas intensas conseguiriam mostrar.

“Jinx e Vi sempre estiveram bem próximas de nós,” comentou Alex, “Nós crescemos com elas. Tanto Christian quanto eu trabalhamos nas equipes que fizeram parte de seus lançamentos originais.”

Heroínas do jogo ganham origem dramática na trama

Apesar da paixão pelas irmãs, as oportunidades narrativas foram o fator decisivo para sua inclusão. O mesmo aconteceu com Viktor e Jayce, que acabaram sendo incluídos para explorar melhor o surgimento da Hextech.

“Piltover e Zaun ofereceram uma oportunidade visual única entre as diferentes regiões de Runeterra. Tecnologia é realmente a coisa que as une. E nós sempre sentimos que queríamos começar essa história em um lugar que, se a gente quisesse ir para outras regiões, nós poderíamos sentir que este foi um incidente catalisador que reverberou pelo mundo. Então o nascimento da Hextech, nós achamos que seria um momento incrível de se acompanhar.”

Diferente da maioria das produções da Netflix, Arcane teve o seu lançamento dividido em três partes semanais, cada uma contendo três episódios. Agora que a série de aproxima de sua reta final, quais novos campeões podem dar as caras em Piltover? Não deixe de comentar!

O Ato Final de Arcane chega à Netflix em 20 de novembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse