Capa da Publicação

Aquaman: Novo traje do herói nos cinemas é inspirado em HQ dos anos 80

Por Leo Gravena

Ontem (5), duas novas imagens do Aquaman foram divulgadas por Jason Momoa, mostrando o herói atlante da DC na sequência do filme de 2018. Enquanto em uma ele aparece com seu traje laranja e verde do primeiro filme, em outra foto vemos ele com um traje azul, que foi chamado pelo diretor James Wan de “traje furtivo”.

Na publicação em seu instagram com as fotos, o diretor explicou que o traje é “Baseado em tecnologia Atlante baseada nas habilidades de camuflagem dos Cefalópodes. David Leslie Johnson e eu fomos inspirados pelo ‘Traje Azul’ dos anos 80”. Mas onde esse traje apareceu nas HQs do herói? Descubra aqui!

Traje furtivo do Aquaman

A primeira vez que o herói usou o “traje azul” ao qual Wan se refere foi na minissérie limitada de quatro edições intitulada apenas Aquaman, criada por Neal Pozner, Craig Hamilton, Steve Montano, Joe Orlando e Bob Lappan. Nessa história, o Aquaman usa o traje para se misturar melhor com o oceano ao seu redor. Mais recentemente, o traje de camuflagem retornou na HQ Aquaman: Deep Dives, publicada em 2020.

Traje azul do Aquaman apareceu pela primeira vez em 1986

Traje azul voltou a aparecer em Aquaman: Deep Dives, série digital do herói lançada em 2020.

Outro fato interessante sobre o traje é que ele inspirou o visual do Aqualad no desenho animado dos Jovens Titãs de 2003, com o personagem tendo aparecido com vários episódios.

Aquaman and the Lost Kingdom estreia em dezembro de 2022.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."