Capa da Publicação

Antigo chefe da PlayStation explica por que deixou a Sony

Por Leo Gravena

Até 2019, um os principais rostos associados à PlayStation era do de Shawn Layden, o presidente da divisão SIE Worldwide Studios, um grupo de desenvolvedoras da Sony. Layden ajudou a companhia a produzir e lançar vários dos jogos para PS4. Porém, ele acabou saindo da empresa de uma forma bastante misteriosa e não falou nada sobre, até agora.

Após ter anunciado sua saída da Sony em 2019 sem dar muito contexto, dois anos se passaram e agora, em uma entrevista com o Bloomberg, Layden finalmente explicou os motivos de ter deixado o cargo.

Conversando com o portal, ele explicou que aquela sentia que estava na hora de entregar as rédeas para outras pessoa:

“É uma atividade para alguém jovem. Eu senti: esse é um bom momento para terminar o meu legado. Parecia uma boa hora para sair do topo e permitir que outra geração levasse o PlayStation 5 para o mercado”. 

Após Layden ter deixado a PlayStation, muitas especulações surgiram de que ele havia deixado seu cargo devido problemas internos, porém, de acordo com o executivo isso não é verdade. “Eu tirei um tempo para mim, no momento que achei que seria melhor. E não poderia estar mais feliz”.

Shawn Layden

Atualmente, Layden ainda está trabalhando com video games, fazendo parte do conselho da Streamline Media, trabalhando como um consultor em todas as coisas relacionadas a video games. Mesmo sendo um papel com menos destaque que seu trabalho na PlayStation, ele parece estar bem feliz com sua nova posição.

Não deixe de conferir nossa lista com 10 jogos da Coleção PS Plus que você não pode perder:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."