Animal Crossing: Nintendo anuncia última atualização gratuita junto de DLC paga

Capa da Publicação

Animal Crossing: Nintendo anuncia última atualização gratuita junto de DLC paga

Por Gabriel Mattos

Animal Crossing: New Horizon foi um dos sucessos mais astronômicos do Nintendo Switch. Muito conteúdo foi adicionado gratuitamente após o lançamento original, mas hoje (15) a Nintendo anunciou a última leva de conteúdo gratuito junto da primeira expansão paga do jogo: Happy Home Paradise.

Atualização gratuita

No dia 5 de novembro, o jogo será atualizado para a versão 2.0, que finaliza o ciclo de grandes adições. Entre as mudanças, tem a chegada de recursos há muito aguardado pelos jogadores, além de melhorias na qualidade de vida dos usuários, como novos cortes de cabelo, opções de cerca, funções da câmera, melhorias nas escadas e muito mais.

Para começar a falar das grandes novidades, é importante mencionar que existirá uma nova sessão no museu que abrigará o retorno da Roost, uma simpática cafeteria operada pelo pombo Brewster. Com isto, será possível convidar os residentes de sua ilha, ou amigos pela funcionalidade online, para experimentar uma variedade de cafés.

Café é um dos novos recursos do jogo

E depois de uma xícara de sua bebida quente favorita, nada melhor que uma boa refeição. Cozinhar agora será possível no jogo, com a adição de plantações de diferentes vegetais.

Kapp’n, o barqueiro kappa de New Leaf, também está retornando em alta definição. Desta vez, ele será responsável para levar os jogadores em viagens a ilhas misteriosas com itens exclusivos que podem ter o clima ou o horário diferente do seu jogo.

Outra grande novidade é a reforma da ilha do Harv. Antes, este era um local exclusivo para as funcionalidades fotográficas do jogo, mas com a chegada da cadelinha Harriet será possível construir uma praça para abrigar as lojas dos vendedores viajantes, como Leaf e Kicks.

Expansão Paga — Happy Home Paradise

Trabalhe como designer de interiores e libere sua criatividade

Outro destaque da apresentação de hoje foi a primeira expansão paga do game, Animal Crossing: New Horizons – Happy Home Paradise. Inspirado no jogo Happy Home Designer, de Nintendo 3DS, este será um novo modo em que jogadores poderão trabalhar como designer de interiores para os animais do jogo.

Após conversar com os visitantes, os jogadores precisam fazer uma casa de férias dos sonhos para acumular pontos que podem ser trocados por itens exclusivos em sua aventura principal. O modo também traz uma ótima oportunidade para montar fotos exclusivas. Os amiibos podem ser utilizados para convidar clientes especiais, incluindo alguns funcionários da Nook Inc.

Decore a casa de férias da Isabelle usando amiibos

Ao UltraNPodcast, representantes da Nintendo do Brasil confirmaram que o preço nacional da expansão será de R$137,99, valor muito próximo da conversão direta do dólar.

Quem não quiser comprar a DLC separadamente, poderá acessar seu conteúdo com uma assinatura do Nintendo Switch Online + Pacote Adicional, que também inclui jogos de Nintendo 64 e Sega Mega Drive. O preço da assinatura anual foi confirmado como R$ 262,99, o que dividiu fãs nas redes sociais.

Animal Crossing: New Horizons – Happy Home Paradise chega ao Nintendo Switch no dia 5 de novembro.

Fique com: