Animais Fantásticos: Kevin Guthrie é condenado a prisão por assédio sexual

Capa da Publicação

Animais Fantásticos: Kevin Guthrie é condenado a prisão por assédio sexual

Por Chris Rantin

Kevin Guthrie, mais conhecido por seu trabalho na franquia Animais Fantásticos, onde interpretou o Senhor Abernathy, foi condenado a três anos de prisão por assédio sexual. De acordo com o Deadline, o ator atacou uma mulher em 2017 e após quatro dias de julgamento, sua sentença foi firmada.

Segundo o site, Guthrie assediou uma mulher de 29 anos em 30 de setembro de 2017, no apartamento do ator Scott Reid. Os três haviam se conhecido em um bar, seguindo para o local após a moça passar mal e sofrer uma queda. Enquanto Reid buscava por atendimento médico, Guthrie ficou junto da jovem. Em sua declaração ao júri, a moça contou que foi apalpada e assediada por Guthrie, que performou atos sexuais com ela. Os ataques só foram finalizados quando Reid retornou para o cômodo.

Kevin Guthrie negou as alegações, mas de acordo com a BBC, o DNA do ator foi encontrado dentro das roupas-íntimas da jovem. Isso resultou na sua sentença em três anos de prisão e seu nome sendo registrado na lista de agressores sexuais.

No julgamento, o xerife Tom Hughes disse “A corte precisa mostrar que as mulheres precisam ser protegidas de agressões sexuais. O crime pelo qual você foi condenado causou desespero e consequências para a jovem mulher envolvida neste caso,” disse. “O júri aceita que você cometeu esses crimes hediondos e a única sentença apropriada é a sua prisão.” 

Kevin Guthrie

Kevin Guthrie também é conhecido por ter participado de Dunkirk, filme vencedor do Oscar, e de The English Game da Netflix. Tendo um pequeno papel na franquia Animais Fantásticos — o derivado de Harry Potter –, o ator encarnou Abernathy em uma breve participação, sendo parte da MACUSA, O Congresso Mágico dos Estados Unidos da América. De acordo com o Deadline, a Warner não planejava trazê-lo de volta para o terceiro filme da franquia.