Capa da Publicação

Alex Ross, quadrinista icônico, diz qual seu traje favorito da Marvel

Por Arthur Eloi

Não há dúvidas de que Alex Ross é um dos maiores artistas das HQs. O ilustrador é conhecido por seu estilo marcante, que retrata os super-heróis como pinturas clássicas. Ross é muito conhecido pelas suas artes para a DC, mas durante a San Diego Comic-Con @ Home, o artista teve um painel dedicado ao seu trabalho na Marvel.

Durante o painel, Alex Ross passou a comentar o design de vários personagens na Marvel, discutindo qual deles é o seu favorito. O artista demonstrou gostar muito do trabalho de John Romita Jr., elogiando em especial o Justiceiro, cuja descrição original faz com que os dentes da caveira em seu uniforme sejam, na verdade, munição. Segundo Ross, isso é algo que muitos outros artistas ignoram, mas que ele fez questão de desenhar: “Desenhei bala por bala, carinhosamente, e são esses cartuchos enormes. Nem sei quais armas usam esse tipo de munição, não entendo nada sobre armas”, brincou.

Traje do Justiceiro e traje original do Luke Cage

Alex Ross também elogiou o Wolverine de John Byrne, e criticou a mudança de visual do Luke Cage. Para o artista, o visual clássico do herói é o melhor:

É um personagem maravilhoso e historicamente importante, mas simbolicamente, seu visual mais memorável é aquele de camiseta amarela, tiara e tudo mais. Quando você se livra disso, ele só se parece com um cara qualquer, sabe? Indistinguível de qualquer outra pessoa que você encontra na rua.

O painel todo pode ser assistido abaixo (em inglês):

Na ocasião, Alex Ross estava promovendo o livro The Alex Ross Marvel Comics Poster Book, que inclui várias artes que fez para a Marvel Comics ao longo da história. Não há previsão de lançamento para o livro no Brasil.

Concorda com as opiniões de Alex Ross? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conhecer os zumbis da Marvel, que ganharão adaptação na série What If…, do Disney+:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117