Capa da Publicação

Adam Sandler mudou roteiro de seu próximo filme a pedido da Netflix

Por Evandro Lira

A próxima parceria de Adam Sandler com a Netflix é o filme Hustle, que está em produção atualmente. Em uma nova entrevista, o artista revelou que a gigante do streaming pediu para ele fazer uma alteração no roteiro, a que Sandler atendeu (via Hollywood Reporter).

Na trama, o personagem principal é um ex-olheiro da equipe da NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos, que decide trazer um jogador estrangeiro para a liga a fim de refazer sua carreira. Segundo Sandler, a ideia originalmente era trazer um ator chinês para viver o novo jogador, algo que foi alterado depois de um pedido da Netflix.

Falando ao The Dan Patrick Show, Adam Sandler explicou:

“Originalmente, o roteiro dizia que meu personagem encontra um jogador na China mas, por algum motivo, a Netflix não existe na China. Então eles disseram, ‘Vocês, por favor, façam com que o personagem encontre alguém na América Latina ou na Europa.’ Então, de repente, eu estava em Maiorca (Espanha).”

Apesar de ser uma marca forte globalmente, a Netflix não conseguiu negociar sua entrada na China, devido às exigências impostas pelo governo do país quanto ao que pode ou não ser veiculado por lá. Dessa forma, é natural que a Netflix prefira representar personagens de mercados onde ela possui muita força, como a Europa e a América Latina.

Juancho Hernangómez, jogador de basquete que atua em Hustle, ao lado de Adam Sandler em meio às filmagens do longa

Foi assim que o jogador espanhol de basquete profissional Juancho Hernangómez, de 26 anos, foi contratado para atuar no filme. Na entrevista, Adam Sanlder elogiou o trabalho do jogador – e agora ator – no filme. Segundo Sandler, Hernangómez atua melhor que ele:

“Ele atua muito melhor do que eu em todas as cenas, é frustrante. Esse cara berra, chora no meio da cena, faz a coisa certa a cada piada que diz. Eu fico pensando ‘Olha, ele disse isso de maneira mais suave do que eu teria dito’. Ele está me destruindo, deve estar sempre olhando para mim e pensando ‘não, não, não é assim que você faz, Adam’.”

O elenco de Hustle é composto também por nomes como Queen Latifah, Robert Duvall e Ben Foster. Sandler é o produtor do filme ao lado do jogador e estrela de Space Jam: Um Novo Legado, LeBron James. Por enquanto, não há uma data para a produção estrear na Netflix.

Fique com:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira