Zack Snyder revela easter-egg de Watchmen que foi cortado de Homem de Aço

Capa da Publicação

Zack Snyder revela easter-egg de Watchmen que foi cortado de Homem de Aço

Por Matheus Takahashi

Antes de assumir a direção de Homem de Aço e outros filmes da DC, o diretor Zack Snyder trabalhou em Watchmen, adaptando a aclamada graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. E, talvez como uma homenagem, o diretor revelou que quase colocou um easter-egg do Doutor Manhattan no filme do Superman.

Saiba mais sobre Zack Snyder:

Fã agradece pelo lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça com mensagem em avião

Zack Snyder revela easter-egg do Apocalypse em Homem de Aço

HBO Max divulga primeiro teaser do Snydercut

Durante a Watch Party que promoveu para assistir a Homem de Aço (via CBR), Snyder contou detalhes sobre a cena em que Kal-El descobre a nave kryptoniana escondida no Ártico. Pelo Twitter, um fã descreveu o que o diretor disse, explicando sobre a cena:

“Zack [Snyder] diz que a câmara aberta na nave kryptoniana de 20 mil anos atrás era para mostrar que um kryptoniano estava na Terra no passado. Zack quase colocou um easter-egg do Doutor Manhattan em uma cena onde a superfície de Marte apareceria em um monitor de um computador.”

A referência, desta forma, faria homenagem ao personagem de Watchmen, que foi o filme que, para todos os efeitos, promoveu Snyder para assumir a direção de Homem de Aço. Talvez para não confundir os fãs – uma vez que os eventos de Watchmen não se passa na mesma continuidade dos heróis da DC -, a cena foi cortada. Apesar disso, Superman e Doutor Manhattan se encontraram recentemente nos quadrinhos, durante a saga Doomsday Clock.

A referência deveria ter aparecido no filme? Gostava de ver Superman e o Doutor Manhattan juntos nos cinemas? Diga para nós a sua opinião, e veja também: