Capa da Publicação

Zack Snyder explica por que a DC não pode ser como a Marvel nos cinemas

Por Evandro Lira

O diretor Zack Snyder, que comandou filmes como O Homem de Aço, Batman vs Superman e a versão “inédita” de Liga da Justiça, explicou por que ele acha que a DC não poderia ser como a Marvel nos cinemas (via HeroicHollywood).

Depois que a Marvel inaugurou o conceito de “Universo Cinematográfico”, sua principal concorrente, a DC, se viu tentada a fazer o mesmo. Porém, enquanto uma foi muito bem sucedida, a outra não conseguiu estabelecer seu universo estendido.

Agora, porém, ao que tudo indica, a Warner Bros. decidiu se libertar das amarras de filmes conectados e passou a planejar longas mais independentes, como é o caso de Coringa, The Batman e o próximo Esquadrão Suicida.

Para Zack Snyder, enquanto a Marvel produziu seu catálogo cinematográfico “quase” todo do zero mirando o plano de uma super franquia, a DC já possuía um arsenal audiovisual muito grande e bem estabelecido, o que dificultou o plano da empresa de criar um universo totalmente novo nos cinemas.

Nas palavras do diretor:

“Eu acho que a Marvel construiu seu universo por um longo período de tempo, então quando eles chegaram aos seus filmes posteriores, tudo meio que estava conectado, e tudo estava se movendo na mesma direção. Mas isso jamais poderia acontecer com a DC porque os programas de TV da DC já eram muito populares assim como suas animações. Quer dizer, isso era o sucesso da DC. E os filmes de Christopher Nolan meio que já tinham outro tom e outro universo. Portanto, não havia como fingir que todas essas coisas não existiam apenas para fazer um universo nos cinemas. Eu acho que essa era a ideia por um tempo, mas estou feliz que meio que se estabeleceu uma abordagem muito mais diversa agora.”

Zack Snyder foi o diretor do primeiro filme do chamado DCEU, ‘O Homem de Aço’

Snyder ressaltou que a decisão da Warner de focar em cada filme da DC como se fosse único é a melhor maneira de lidar com esta gigantesca propriedade nos cinemas:

“Eu simplesmente amo que eles decidiram abraçar sua personalidade… eu acho que sempre houve esse tipo de crítica. A DC está tentando ser como a Marvel? Ou está tentando fazer suas próprias coisas? Tipo, o que vai ser agora? Mas eu acho que agora a DC está com essa trajetória muito específica onde, eu acho e espero, o cineasta vem em primeiro lugar… que é basicamente o que o multiverso permite, o cineasta primeiro e então, aqui estão os personagens, e aqui podemos colocá-los todos juntos.”

Você concorda com os comentários de Zack Snyder? Deixe sua opinião!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira