Yu Yu Hakusho: Netflix anuncia live action inspirado no mangá

Capa da Publicação

Yu Yu Hakusho: Netflix anuncia live action inspirado no mangá

Por Gabriel Mattos

Fãs de animes mais antigos reverenciam Yu Yu Hakusho como um dos melhores shounen já produzidos, com toda razão. O anime foi muito influente para toda uma geração. Sabendo disso, a Netflix pretende introduzir toda uma nova geração ao universo criado por Yoshihiro Togashi. A empresa acaba de anunciar um projeto live action inspirado no mangá.

Ainda não temos muitos detalhes da produção, nem ao menos se teremos uma série ou um filme. A novidade foi anunciada rodeada de mistério pelo perfil da Netflix no Twitter.

Tudo que sabemos por enquanto é que a história do detetive sobrenatural Yusuke Urameshi será adaptada em uma produção com atores de verdade. Confira o tuíte:

Origem

Yu Yu Hakusho começou como um mangá em 1990. Escrito por Yoshihiro Togashi, a história acompanhava a evolução de Yusuke de um jovem encrenqueiro em um grande detetive do mundo espiritual. O mangá foi lançado pela Weekly Shonen Jump até 1994, acumulando 19 volumes. O imenso sucesso rendeu uma adaptação para anime, que popularizou a história por todo o mundo.

O anime chegou ao Brasil pela TV Manchete, mas foi reexibido posteriormente no Cartoon Network. O enredo em sua maior parte permanece o mesmo, mas o anime reduziu bastante a violência do mangá para alcançar um público maior.

No último ano, uma peça teatral de Yu Yu Hakusho correu o Japão mostrando o potencial de uma adaptação em live action.

Anime de Yu Yu Hakusho

Netflix e live actions de animes

Nos últimos anos tivemos adaptações de outras obras japonesas incríveis em live action pela Netflix com resultados mistos. A série de Erased, também conhecido pelo nome original Boku Dake ga Inai Machi, surpreendeu à todos por sua fidelidade ao material de origem. Já Death Note recebeu um filme que alterou tanto o universo do mangá que muitos fãs consideram um desrespeito à obra original.

Ainda é impossível prever qual será o resultado da adaptação de Yu Yu Hakusho, mas considerando a pressão em criar conteúdo de qualidade que surgiu com o aumento da concorrência nos serviços de streaming, temos certeza que a Netflix irá se esforçar para entregar o melhor resultado.

Confira 10 curiosidades sobre o anime: