Capa da Publicação

Xbox Series X: Microsoft responde aos vídeos virais do console soltando fumaça

Por Evandro Lira

Nesta quarta-feira (11), começou a viralizar pela internet vídeos em que o Xbox Series X, novo console da Microsoft, aparecia soltando uma quantidade absurda de fumaça. Porém, foi descoberto que tratavam-se de vídeos falsos, e agora, a própria Microsoft usou as redes sociais para falar sobre o assunto.

Os vídeos em questão mostravam como o console de nova geração estava superaquecendo e soltando fumaça, mas na verdade, tudo não passava de vídeos montados para enganar o público. Mais tarde no dia, alguns usuários do Xbox mostraram como era fácil replicar os vídeos usando o vapor de vapes (cigarros eletrônicos), criando a impressão de que o videogame estava estreando com problemas graves.

No Twitter, a conta oficial do Xbox decidiu se pronunciar em forma de conselho para os donos de Xbox. Confira:

“Não podemos acreditar que temos que dizer isso, mas por favor não sopre fumaça de vapes em seu Xbox Series X.”

O Xbox Series X foi lançado ontem nos Estados Unidos, então é claro que qualquer informação sobre o funcionamento do console chama a atenção do público. Mas na internet, é bom ficar esperto!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira