Xbox Series S: Desenvolvedor de Call of Duty comenta possível problema do console

Capa da Publicação

Xbox Series S: Desenvolvedor de Call of Duty comenta possível problema do console

Por Márcio Jangarélli

O anúncio oficial das duas versões do novo console da Microsoft, Xbox Series S e X, deixou o público animado, mas, principalmente, surpreso. O preço do Series S é consideravelmente baixo para um console de nova geração. Em seu twitter, um dos desenvolvedores da franquia Call of Duty, David Mickner, comentou sobre o assunto e levantou uma questão preocupante.

Mickner respondeu a um tuíte onde o autor mostrava como o preço do Series S é baixo se comparado ao que ele ofereceprincipalmente em conjunto com outros serviços da Microsoft, como o Game Pass. David, que trabalha para a Infinity Ward – responsáveis pela franquia Call of Duty – afirmou que sim, é um console com um custo-benefício impressionante, mas que traz uma preocupação para os desenvolvedores de jogos.

De acordo com Mickner:

“Ele realmente é [um console com alto custo-benefício], mas eu não consigo parar de pensar sobre o fato deles estarem lançando um console de baixo desempenho que vai servir como gargalo (pensando que a transição para a nova geração já é atrasada pela geração anterior por um tempo)”.

A preocupação de Mickner se deve ao fato do Series S trazer alguns specs muito inferiores ao Series X e ao PS5 para ser mais barato. Isso afeta diretamente a produção de jogos, que não pode usufruir da capacidade total oferecida pelos outros consoles por conta dessa versão, sendo limitados a games inferiores ao esperado pelo público.

Como o próprio desenvolvedor cita, isso já acontece no período de transição entre consoles, quando games são criados para funcionar em duas gerações – e isso afeta toda a estrutura do jogo. Com o Series S, nesse início, um game teria que ser adaptado a um terceiro tipo de máquina, que ficou no “meio do caminho” entre uma geração e a outra.

O que você acha sobre o assunto? Essa questão sobre o Series S é realmente um problema? Não esqueça de comentar!

Agora que a notícia acabou, confira nossa lista com os games já confirmados na nova geração do Xbox: