Xbox One: Microsoft adiciona novo grande recurso ao console

Capa da Publicação

Xbox One: Microsoft adiciona novo grande recurso ao console

Por Evandro Lira

Uma nova atualização do Xbox One adicionou um recurso realmente conveniente para os jogadores. Sem anunciar oficialmente, a Microsoft está agora permitindo baixar e instalar qualquer jogo, mesmo que você ainda não o tenha.

Embora esteja a menos de dois meses da estreia de seus consoles de próxima geração, a Microsoft parece não estar disposta a parar de dar atenção ao Xbox One, e essa novidade é a maior prova disso.

Antes, apenas se você comprasse uma cópia digital de um game era possível conseguir carregá-lo previamente na sua máquina. Isso fazia com que qualquer jogador que recém adquirisse uma cópia física do título tivesse que esperar o game chegar em casa para fazer o download de um arquivo enorme até poder iniciar o jogo. Agora, porém, isso não será mais necessário.

Quem compartilhou a novidade foi o jornalista Jerko Cilas, no Twitter. Ele conta que com o novo recurso, o Xbox One te permite fazer o download de arquivos e atualizações de um jogo antes de ter sua cópia física em mãos, deixando o game pronto para quando forem jogar.

Por enquanto, é necessário ter o novo aplicativo beta do Xbox para Android se quiser usar o recurso. Até agora, a Microsoft não forneceu nenhuma informação oficial sobre a novidade.

Fique com: