Capa da Publicação

Xbox Brasil emite comunicado sobre demissão de apresentadora vítima de assédio

Por Cristiano Rantin

Após inúmeras críticas nas redes sociais por conta da demissão de Isadora Basile, apresentadora do canal Xbox Brasil que estava recebendo ameaças de morte e estupro de parte da comunidade gamer, a empresa emitiu um comunicado sobre a situação.

Pelo twitter, a Xbox Brasil disse:

Segundo Basile, no entanto, a justificativa para sua demissão foi outra. Ao anunciar que havia sido desligada da empresa, ela disse: “Devido a todos essas ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora, para que não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram.”

O comunicado da Xbox, que nem ao menos reconhece os ataques que Basile estava recebendo, gerou mais críticas para a empresa. Parte da comunidade continua apontando que, ao demitir a apresentadora, a Xbox Brasil está punindo a vítima e reforçando o comportamento tóxico de sua comunidade.

 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"