X-Men: Eleição vai definir nova formação da equipe

Capa da Publicação

X-Men: Eleição vai definir nova formação da equipe

Por Gus Fiaux

Na fase mais recente dos Filhos do Átomo nas HQs, os fãs estão podendo visitar a épica jornada dos mutantes na Ilha de Krakoa. Agora que formam seu próprio estado soberano, os X-Men estão finalmente vivendo plenamente, sem depender do código e da intolerância dos humanos, ao mesmo tempo em que continuam sendo grandes heróis para o mundo.

Ainda assim, foi revelado há pouco tempo que os X-Men em si “deixaram de existir” como equipe. Embora tenhamos uma revista que leva o nome do grupo no título, todos os mutantes atualmente se curvam à soberania do Conselho Silencioso – enquanto algumas equipes derivadas até dão as caras, como a Excalibur e a X-Force.

A eleição vai começar.

Mas isso está prestes a mudar. Depois dos eventos desastrosos de X of Swords, CiclopeJean Grey estão dispostos a trazer os X-Men de volta à ativa. E ainda que Scott tenha o poder pleno de escolher quem estará na equipe, ele prefere tomar uma decisão diferente, abrindo a equipe para votações entre os habitantes de Krakoa. Assim, eles de fato se tornam campeões do povo.

Toda essa decisão é bem interessante, porque reforça como Krakoa é uma nação bem diferente com suas próprias regras e costumes, e com um complexo sistema político. Ao fim da edição, ainda temos a arte acima, que mostra como a “Eleição dos X-Men” está prestes a começar, mas ainda não sabemos quando isso vai acontecer e tampouco quais serão as consequências dessa votação.

X-Men #16, escrita por Jonathan Hickman, está nas bancas norte-americanas agora. A revista ainda não tem previsão de publicação no Brasil. Ainda assim, está sendo bem interessante acompanhar toda essa jornada atual dos Filhos do Átomo, enquanto eles deixam de ser perseguidos e odiados e se tornam líderes de sua própria nação.

Abaixo, veja as 10 melhores histórias dos X-Men na última década: