Capa da Publicação

X-Men: Dubladora da Tempestade na série dos anos 90 fala sobre importância da heroína

Por Márcio Jangarélli

É fato que o primeiro contato de muita gente com super-heróis foi com as animações dos X-Men. Seja Evolution ou a clássica dos anos 90, esses heróis revolucionaram nossas vidas e foram responsáveis por moldar muito do nosso caráter. Em uma nova entrevista, a dubladora original da Tempestade na série dos anos 90 comentou sobre a importância de sua personagem.

Na dublagem americana, quem deu voz à Tempestade na animação dos X-Men foi a atriz Alison Sealy Smith. Conversando sobre a série no podcast X-Reads (via CB), Smith ponderou sobre sua versão da Ororo e o impacto que a heroína teve na vida de crianças negras.

De acordo com  a atriz:

Eu não sei quantos super-heróis negros haviam antes da série dos X-Men, mas foi algo gigante. Eu vivi em Scarborough (Canadá) por um longo tempo e para aquelas crianças, existir uma super-heroína negra, que uma atriz negra era a responsável por dublar a personagem… era algo importante. Assim, nós não devemos subestimar o poder daquilo para aqueles que geralmente não se veem representados ou não veem a si mesmos como super-heróis.

Qual dos heróis da animação dos anos 90 marcou sua vida? Comente!

Veja agora nossa lista sobre os X-Men:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.