Capa da Publicação

Wolverine questiona processo de ressurreição dos mutantes em nova HQ

·
Por Raphael Martins

A comunidade mutante nunca foi tão respeitada e temida quanto atualmente, como podemos ver nos novos títulos envolvendo os X-Men. Eles agora tem uma nação própria chamada Krakoa, que a primeira vista poderia ser considerada um paraíso, mas que também tem seu lado negro.

Veja também:

Mutantes passam a ser adorados como deuses em nova HQ do Wolverine

Revelados novos detalhes sobre o Fator de Cura do Wolverine

Wolverine mata um dos membros mais antigos dos X-Men em nova HQ

Nem mesmo a morte parece impedir o caminho dos mutantes até a grandeza: uma nova tecnologia de clonagem desenvolvida na ilha por Charles Xavier faz uma cópia perfeita de qualquer mutante morto, incluindo ele mesmo, “carrega” as memórias do indivíduo no novo corpo e ele segue sua vida. Mas esse processo cobra seu preço e ele pode mudar o futuro do Homo Superior em pouco tempo.

Ao conversar com Magneto sobre a técnica de ressurreição para mutantes mortos, Wolverine levanta um questionamento importante: o trauma mental deixado por constantes mortes dolorosas e retornos repentinos, algo do qual ele entende melhor do que ninguém.

Magneto pede para Logan ficar tranquilo e lhe diz que as crianças de Krakoa estão seguras, mas não é com a segurança delas que Logan está preocupado. O trauma deixado por constantes experiências dolorosas e traumáticas deixadas pelas mortes e ressurreições pode acabar prejudicando os heróis mais jovens de uma maneira que pode se tornar irreversível em pouco tempo caso isso continue acontecendo, o que poderia prejudicar o futuro de Krakoa para sempre.

Embora Wolverine tenha continuado sendo um herói apesar de todos os seus traumas psicológicos, não há como garantir que o resto dos mutantes tenha sua mesma força de vontade, o que torna seu questionamento ainda mais relevante. Talvez esteja na hora de os governantes de Krakoa darem uma olhada mais de perto no estado mental de seus jovens para garantir a sobrevivência de seu país e sua espécie.

Veja imagens de Wolverine #1 em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael