Watchmen: Yahya Abdul-Mateen compartilha suas teorias sobre o Doutor Manhattan

Capa da Publicação

Watchmen: Yahya Abdul-Mateen compartilha suas teorias sobre o Doutor Manhattan

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A série da HBO de Watchmen foi um espetáculo à parte, cheia de reviravoltas incríveis. Uma das revelações mais chocantes foi a de que o personagem Cal Abar, vivido por Yahya Abdul-Mateen, era secretamente o próprio Doutor Manhattan. Se isso já não bastasse, Yahya tem algumas teorias sobre o assunto que decidiu compartilhar em seu Twitter.

Ao final da temporada, vemos Cal transferir seus poderes oniscientes para Angela Abar (Regina King). Entretanto, se as teorias de Yahya estiverem certas, ela não é a única personagem que compartilha das habilidades de Doutor Manhattan.

Primeiro de tudo, é importante deixar claro que isso é apenas uma teoria do ator. Ele afirma que não tem nenhuma informação privilegiada. Apenas é um grande fã da série.

Segundo ele, Doutor Manhattan também deu seu poder a William Reeves e a prova está em um dos primeiros episódios da série.

Lembra do primeiro ou segundo episódio, quando Will estava na loja da Angela? Lembra o ovo cozido? Ele pegou o ovo na panela, tirou da água quente e segurou em suas mãos sem nem pestanejar. Se eu me lembro bem, ele comeu o ovo escaldante! Como que ele fez isso? 

Yahya acha que tem mais alguns segredos nessa história. Tudo parte do acordo que Will fez com Doutor Manhattan no passado.

Ele tem o que, 105 anos? Talvez como parte do acordo que a gente viu no flashback do episódio 8 ele pediu para viver tempo o suficiente para se vingar ou ver a Angela finalmente ter paz. Se bobear aqueles ovinhos que ele tanto come tem resquícios do poder do Dr. Manhattan…


Eu sei que pode ser muita coisa para digerir, mas o cara era o próprio Doutor Manhattan. Ele deve saber do que está falando.

Confira 10 motivos para assistir a série de Watchmen: