Capa da Publicação

Warner quer que Disney siga seu exemplo e disponibilize seus lançamentos no streaming

Por Raphael Martins

A indústria do cinema continua estarrecida com a decisão da WarnerMedia de disponibilizar toda sua grade de filmes para 2021 ao mesmo tempo no cinema e no HBO Max, numa tentativa de recuperar seus lucros e manter sua relevância em meio a salas de cinema fechadas pela pandemia. E se depender da própria Warner Bros., eles não serão os únicos a adotarem esse modelo de negócio.

Fontes ligadas ao site The Hollywood Reporter garantem que executivos da WarnerMedia estão esperando que a Disney faça a mesma coisa que eles, isto é, exibir seus filmes no cinema e no Disney+.

Contudo, a Disney, que arrecadou $7 bilhões com suas produções cinematográficas no ano passado, não estaria muito inclinada a isso, realizando esta prática apenas com títulos selecionados e acionando profissionais do estúdio e representantes de seus talentos para facilitar este processo ao invés de fazer isso de forma unilateral, como a Warner parece ter feito.

Vale lembrar que o Disney+, que até o momento possui um número de assinantes muito superior ao do HBO Max, assumiu a dianteira justamente por possuir um grande sucesso já em seu lançamento, The Mandalorian, baseado na amada franquia Star Wars.

Uma fonte dentro da Disney, cujo nome não foi divulgado, comentou a vantagem do streaming da empresa, dizendo que  “Nunca houve um blockbuster de franquia lançado diretamente em um serviço de streaming. Isso começa no cinema a partir da semana de estreia.” Esses mesmos blockbusters arrecadam ainda mais dinheiro à empresa do Mickey em parques de diversões e produtos relacionados, outro fator que não tornaria necessário que a Disney adotasse a mesma estratégia de lançamento da Warner.

Entre os filmes de 2021 programados para chegarem ao HBO Max estão Space Jam: Um Novo Legado, Godzilla vs. Kong, Mortal Kombat, Duna e muitos outros. E vocês, de que lado dessa história estão? Não esqueçam de comentar!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael