Capa da Publicação

Warner Bros esclarece veto ao Brasil em Concurso da DC Fandome

Por Cristiano Rantin

Foi anunciado ontem o DC Fandome, evento da DC Comics que promete reunir os fãs da editora para diversos anúncios e comemorações, incluindo novidades sobre filmes, séries e jogos. Parte do evento será um concurso de cosplay, do qual o Brasil não poderá participar. No entanto, o motivo é diferente do que noticiamos ontem, e o regulamento foi alterado para esclarecer isso. 

Veja também:

DC estende acordo com distribuidora de quadrinhos

DC revela quem são os herdeiros do Batman em nova HQ

DC apresenta novo ajudante para o Batman em confronto contra o Coringa

A assessoria da Warner Bros deixou claro que o Brasil ficará de fora do concurso por motivos que não são políticos. O embargo que o país está sofrendo dos Estados Unidos não influenciou nessa decisão, ainda que o antigo regulamento desse margem para essa interpretação. 

No novo documento, fica claro que a decisão foi tomada por conta da burocracia nos concursos culturais do país

O trecho atualizado no regulamento explica: 

Você não é elegível para participar deste Concurso Criativo se você é nativo ou um residente legal do Brasil, devido às restrições para competições e prêmios no Brasil.” Somente então são mencionados os países embargados: “Você também não é elegível para participar deste Concurso Criativo se você é nativo ou residente legal de países que foram embargados pelos Estados Unidos (incluindo, sem limitar, Crimeia, Cuba, Irã, Coréia do Norte, Sudão, ou Síria.).”

Ainda de acordo com a assessoria da Warner, a empresa estuda uma maneira de incluir a participação dos brasileiros, mas isso ainda não está garantido, uma vez que é um processo burocrático e lento.  

Confira a matéria original sobre a proibição dos brasileiros no evento da DC clicando aqui.

Confira 10 subtramas que os filmes da DC deixaram de lado na nossa lista abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"