Warner Bros esclarece veto ao Brasil em Concurso da DC Fandome

Capa da Publicação

Warner Bros esclarece veto ao Brasil em Concurso da DC Fandome

Por Chris Rantin

Foi anunciado ontem o DC Fandome, evento da DC Comics que promete reunir os fãs da editora para diversos anúncios e comemorações, incluindo novidades sobre filmes, séries e jogos. Parte do evento será um concurso de cosplay, do qual o Brasil não poderá participar. No entanto, o motivo é diferente do que noticiamos ontem, e o regulamento foi alterado para esclarecer isso. 

Veja também:

DC estende acordo com distribuidora de quadrinhos

DC revela quem são os herdeiros do Batman em nova HQ

DC apresenta novo ajudante para o Batman em confronto contra o Coringa

A assessoria da Warner Bros deixou claro que o Brasil ficará de fora do concurso por motivos que não são políticos. O embargo que o país está sofrendo dos Estados Unidos não influenciou nessa decisão, ainda que o antigo regulamento desse margem para essa interpretação. 

No novo documento, fica claro que a decisão foi tomada por conta da burocracia nos concursos culturais do país

O trecho atualizado no regulamento explica: 

Você não é elegível para participar deste Concurso Criativo se você é nativo ou um residente legal do Brasil, devido às restrições para competições e prêmios no Brasil.” Somente então são mencionados os países embargados: “Você também não é elegível para participar deste Concurso Criativo se você é nativo ou residente legal de países que foram embargados pelos Estados Unidos (incluindo, sem limitar, Crimeia, Cuba, Irã, Coréia do Norte, Sudão, ou Síria.).”

Ainda de acordo com a assessoria da Warner, a empresa estuda uma maneira de incluir a participação dos brasileiros, mas isso ainda não está garantido, uma vez que é um processo burocrático e lento.  

Confira a matéria original sobre a proibição dos brasileiros no evento da DC clicando aqui.

Confira 10 subtramas que os filmes da DC deixaram de lado na nossa lista abaixo: