Capa da Publicação

Warner Bros. está usando inteligência artificial para decidir quais filmes serão produzidos

Por Gus Fiaux

Warner Bros. atualmente é o segundo maior estúdio de cinema na ativa, atrás apenas da Disney. No entanto, mesmo com franquias grandes como o Mundo Bruxo e a DC Comics, a empresa está procurando formas para bater de frente com a concorrência e se manter relevante. Para isso, eles agora estão empregando Inteligência Artificial de uma forma bem interessante.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o estúdio está deixando de lado a pesquisa tradicional de mercado e abrindo as portas para a tecnologia. A Warner então estaria contratando os serviços da Cinelytic, uma empresa de inteligência artificial que calcula dados relacionados a cinema e produções audiovisuais.

Segundo Tobias Queisser, o fundador da companhia, “O sistema pode calcular em segundos o que costumava levar dias de pesquisa por um humano, quando se trata de avaliação de pacotes de filmes ou até mesmo o valor de um ator ou atriz.”

Basicamente, a empresa será responsável por toda a coleta e pesquisa de dados referentes aos algoritmos de procura e popularidade dos filmes. No entanto, vale mencionar que a companhia não irá decidir diretamente quais filmes devem ser aprovados ou não – ela basicamente irá fornecer informações ao estúdio.

Assim sendo, os executivos da Warner Bros. é quem decidirão em quais projetos investir. A nova plataforma só vai dinamizar e mecanizar o serviço com base em informações tiradas da internet e algoritmos. Apesar disso, o estúdio deixou claro que a IA ainda não é inteligente o suficiente para substituir completamente os humanos.

Dessa forma, a Warner Bros. se torna um dos estúdios pioneiros no uso de inteligência artificial em seus projetos. O resultado deve ser sentido ao longo dos próximos anos, com filmes que se aproximam ainda mais da demanda e das exigências do público.

Veja mais notícias de filmes da Warner:

Diretor de Coringa achou que a Warner iria cancelar o filme

Filme live-action de Akira é removido do calendário da Warner

Warner Bros. divulga seu novo logo

Na galeria abaixo, fique com imagens de Aves de Rapina, um dos próximos filmes da DC Comics e da Warner Bros.:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux