Warcraft: Novo filme da franquia pode estar em desenvolvimento

Capa da Publicação

Warcraft: Novo filme da franquia pode estar em desenvolvimento

Por Raphael Martins

A franquia Warcaft, uma das mais tradicionais dos games, foi transportada para os cinemas com o filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, lançado em 2016. Mas não impressionou muito no mercado americano, arrecadando apenas $47,4 milhões enquanto ficou em cartaz.

Veja também:

World of Warcraft Shadowlands: Novo curta focado em Denathrius é divulgado, assista

World of Warcraft: Shadowlands ganha novo trailer de história, assista

World of Warcraft: Shadowlands ganha data de lançamento

Já no resto do mundo, a coisa muda de figura: ao todo, o filme angariou $391,7 milhões para os cofres da Universal Pictures, sendo $225,547 milhões só na China. Diante disso, os fãs dos jogos ainda poderiam ter uma esperança de que um segundo longa metragem fosse eventualmente confirmado.

Parece que essa esperança foi recompensada. De acordo com o jornalista e insider da indústria Daniel Ritchman (via ComicBook), um novo filme de Warcraft realmente será feito, dessa vez sendo produzido pela Legendary Pictures. O motivo seria justamente a alta arrecadação ao redor do mundo, um indicativo claro de que a franquia ainda tem potencial no cinema.

Contudo, ainda não se sabe se o novo filme seria uma continuação do primeiro, uma história ambientada no mesmo mundo ou algo totalmente novo. A Blizzard e a Legendary Pictures ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

O novo Warcraft não possui nenhuma data de estreia.

Confira também nossa lista sobre o game aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael