Viúva Negra: James Young, coordenador de dublês do filme, fala sobre papel das viúvas na trama

Capa da Publicação

Viúva Negra: James Young, coordenador de dublês do filme, fala sobre papel das viúvas na trama

Por Raphael Martins

Viúva Negra, o tão esperado (e merecido) filme solo da heroína vivida por Scarlett Johansson, sofreu diversos atrasos em 2019 e agora só chega no ano que vem, mas nem isso conseguiu desanimar os fãs da personagem, que esperam ansiosos por sua nova aventura. Agora, novos segredos sobre a trama foram revelados, em especial sobre as outras viúvas treinadas na famigerada Sala Vermelha.

Esta semana, o livro Black Widow: The Official Movie Special Book (via CBM), focado totalmente no filme da heroína, foi lançado nos Estados Unidos, contando curiosidades da produção e contendo pequenas revelações sobre a trama em si. Nele, há uma declaração de James Young, coordenador de dublês do longa, que falou sobre a importância das demais viúvas no filme e sua relação com o vilão Dreykov (Ray Winstone).

No livro, ele diz:

“As viúvas são basicamente da Sala Vermelha. Desde a mais tenra idade, essas mulheres são colocadas lá e treinadas para serem assassinas. O que Dreykov fez foi aprender que, para controlar o mundo, você precisa não quer dar uma passo à frente e mostrar seu rosto, então ele usa as viúvas para fazerem sua vontade. Ele usa essas jovens moças, que são assassinas até o âmago.

 

Tudo o que elas conhecem é a violência. É duro para a Natasha quando vemos essa luta no filme. Novamente, passamos por aquilo de ‘Eu já passei por isso, sei o que você é”. Bom, isso coloca Natasha em um lugar realmente difícil, porque essas viúvas querem matá-la. Ninguém sai da sala até ela estar morta. Isso coloca Natasha em uma posição extremamente difícil, mas essas viúvas tem um objetivo. O que quer que seu chefe diga, elas devem realizar. Acho que é muito legal finalmente podermos ver o que os fãs tem pedido. Nesse filme, vemos a Sala Vermelha e descobrimos o que as viúvas são, que existem várias delas, que Natasha era a melhor e que Dreykov sempre quis tê-la de volta.”

Viúva Negra tem estreia prevista para 7 de maio de 2021.

Não deixe de conferir também: