Viúva Negra: Investidor da Disney defende lançamento do filme direto no Disney+

Capa da Publicação

Viúva Negra: Investidor da Disney defende lançamento do filme direto no Disney+

Por Gabriel Mattos

A inesperada pandemia de Covid-19 forçou cinemas de todo mundo a fecharem as portas e grandes lançamentos previstos para esse ano, como o filme solo da Viúva Negra, tiveram que ser adiado indefinidamente. Mas segundo Dan Loeb, investidor da Disney, isso precisa acabar e o filme da Vingadora tinha que ser lançado direto no Disney+.

Em uma entrevista para a VarietyDan Loeb fez um apelo para que a companhia lance Viúva Negra diretamente no streaming. Mesmo com o CEO da Disney, Bob Chapek, insistindo que o filme só estreará nos cinemas, Loeb afirma que a empresa precisa investir muito mais na Disney+, pois só assim conseguirá competir com a Netflix.

“A Netflix tem uma imensa base de inscritos que permite que eles invistam uma quantia enorme de dinheiro em novas produções conseguindo ainda mais inscritos. A Disney ainda não chegou nesse ponto, mas eles precisam chegar e rápido. Se eles não atingirem um público maçante de inscritos, eles estarão permanentemente na desvantagem contra a Netflix.”

Ainda segundo Loeb, os executivos preferem segurar o lançamento de filmes de altíssimo orçamento, como Viúva Negra, com medo de perder o investimento. Para ele, isso é tolice, pois esse seria o caminho mais seguro de conseguir uma quantidade estrondosa de novos inscritos, o que compensaria o risco.

” Eu acho que eles tem medo de voar muito perto do sol, mas eles subestimam o valor que eles podem mover investindo pesado em um modelo de assinatura, que já foi adotado por todo mundo, desde a Microsoft à Amazon. Tem um valor agregado considerável.”

E você, concorda que a Disney deveria perder o medo de mover grandes lançamentos para o Disney+? Ou acha que ela está certa em esperar o retorno dos cinemas? Comente aqui em baixo.

Confira uma lista com 10 produções da Disney+ que a gente está ansioso para ver: