Diretores de Vingadores: Ultimato comentam sobre adaptar as Guerras Secretas

Capa da Publicação

Diretores de Vingadores: Ultimato comentam sobre adaptar as Guerras Secretas

Por Matheus Takahashi

Com o fim da chamada Saga do Infinito nos filmes da Marvel Studios, muitos fãs passaram a se questionar sobre qual deve ser a próxima temática a ser trabalhada no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Alguns palpites sugerem que as Guerras Secretas (mais especificamente, o evento das HQs de 1984) podem vir às telonas. E, na opinião dos Irmãos Russo, um filme com essa temática seria tão ambicioso quanto a própria Saga do Infinito.

Veja mais sobre a Marvel:

Marvel’s Avengers: Produtor revela uma das mecânicas do Homem de Ferro no jogo

X-Men: Famke Janssen, a Jean Grey original, fala sobre reboot na Marvel

Shang-Chi: Artista conceitual da Marvel divulga tributo para Bruce Lee

Durante uma entrevista ao site Bro Bible (via CBM), os diretores foram questionados sobre um comentário anterior da dupla, no qual eles afirmam que uma adaptação das Guerras Secretas incentivaram seu retorno ao MCU. Os dois endossaram a afirmação, e também explicaram sobre o que essa ideia significaria para eles.

“Sabe, eu li isso [Guerras Secretas] quando tinha 10 ou 11 anos, e era sobre a escala de reunir todos os heróis”, comentou Joe Russo. “Foi uma das primeiras grandes HQs a fazer isso – para mim foi um evento com uma narrativa de grande qualidade. (…) Também gosto da ideia de termos vilões se aliando com os heróis.

 

Anthony e eu gostamos de complicar as relações entre heróis e vilões, gostamos de vilões que acreditam ser o herói de sua própria história, então isso meio que nos leva a essa noção das Guerras Secretas. Ao executar algo na escala de Guerra Infinita foi uma direta relação ao sonho das Guerras Secretas, que é ainda maior em escala”.

 

Anthony Russo também comentou: “Esse seria o maior filme que você poderia imaginar, e é isso que nos anima sobre a trama – a ambição disso seria ainda maior do que a da Saga do Infinito”.

Desta forma, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato alimentam bastante o seu interesse em trazer as Guerras Secretas para os cinemas, mesmo que isso possa levar algum tempo para se concretizar – principalmente se a Marvel Studios já tiver outros planos para a Fase 4, sem deixar de mencionar também alguns heróis que fariam falta, como Capitão América, Homem de Ferro e Viúva Negra. Mas, claro, sonhar não custa nada, e a ausências destes personagens podem ser substituídas por outros heróis que seguirem seus legados.

Você gostaria de ver as Guerras Secretas nos cinemas? O que você gostaria de ver nesse filme, se ele for realizado? Comente conosco o que você espera, e veja também: