Fãs ligam fala de Rocket a plano falho dos Vingadores em Guerra Infinita

Capa da Publicação

Fãs ligam fala de Rocket a plano falho dos Vingadores em Guerra Infinita

Por Raphael Martins

Os filmes do Marvel Studios são conhecidos por preparar cuidadosamente seu terreno para grandes eventos, seja com acontecimentos-chave em determinados filmes ou linhas de diálogo discretas que a princípio não dizem nada, mas se provam importantes mais na frente. Foi o caso do primeiro Guardiões da Galáxia, que contém uma cena que acabou “prevendo” um grande momento futuro.

Veja também:

Guardiões da Galáxia Vol. 2: James Gunn revela inspiração para a cena de Stan Lee

Guardiões da Galáxia: James Gunn revela frase cortada que queria reinserir no filme

Amanda Seyfried comenta sobre ter recusado papel de Gamora em Guardiões da Galáxia

Uma teoria feita por um fã (via ScreenRant) apontou isso: durante o filme, Drax abandona a formação e enfrenta todo um exército de soldados de Ronan sozinho, numa tentativa pífia de vingar sua família. Ao fazer isso, Gamora e Peter Quill acabam capturados, enquanto Ronan obtém a jóia do poder.

Rocket Raccon fica furioso com Drax, lhe dizendo que “Todos tem pessoas mortas, mas isso não é desculpa para matar todo mundo pelo caminho”, deixando claro que o sentimento de vingança por si só não justifica arriscar ainda mais vidas alheias.

Coincidência ou não, é exatamente isso que Peter Quill faz em Vingadores: Guerra Infinita. Ele abandona o plano original após ficar abalado pela descoberta da morte de Gamora e se lança contra Thanos, arruinando a vitória dos heróis e condenando incontáveis vidas espalhadas pelo universo, que foram ceifadas após o famoso estalar de dedos do vilão.

Curiosamente, Rocket Raccon sobrevive à dizimação, enquanto Quill e Drax morrem. E vocês, acham que isso foi o Marvel Studios já entregando discretamente o que aconteceria em Guerra Infinita ou não passou de uma mera coincidência? Comentem!

Confira nossa lista sobre Guardiões da Galáxia Vol.3 aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael