Capa da Publicação

Membro dos Vingadores levanta o martelo de Thor nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Mjolnir, o martelo de Thor, é um dos artefatos místicos mais poderosos de todo o universo Marvel. Para erguê-lo e usar seus poderes, é preciso ser digno dele, algo que o próprio martelo determina. Ao longo dos anos, vários personagens da editora já o empunharam ao longo dos anos, e isso voltou a acontecer nas HQs com o Homem de Ferro empunhando a arma.

Veja também:

Thor Love and Thunder: Natalie Portman confirma enredo importante do filme

Chris Hemsworth afirma que continuará como Thor no MCU após Love and Thunder

Thor ganha visual de Os Supremos em arte conceitual do primeiro filme

Em Thor #8 (via ComicBook), o deus do trovão se encontra em um relacionamento complicado com o Mjolnir, que estava ficando cada vez mais pesado. Para tentar compreender o que estava acontecendo, o asgardiano faz uma pequena experiência: ele joga o partelo em Broxton, Oklahoma, onde Asgard costumava ficar, com uma inscrição aconselhando as pessoas a ligarem para Tony Stark, o Homem de Ferro.

Contudo, a inscrição no martelo muda sozinha, pedindo para que quem o visse tentasse levantá-lo, o que acaba acontecendo. Adam Aziz, um simples mecânico, consegue fazer isso, sendo surpreendido logo em seguida pela chegada do Homem de Ferro, que então lhe pediu para devolver o Mjolnir. Thor então chega ao local, e quando Aziz estava prestes a entregar o martelo a seu dono, Stark o toma para si, dizendo que não vai entregá-lo até que eles tenham uma conversa séria.

Stark, nervoso, pergunta a Thor que tipo de ideia estúpida era aquela, de jogar sua arma mais poderosa para que qualquer um pudesse vir e tomá-la. Ele questiona o asgardiano sobre o que ele faria se o Doutor Destino ou algum outro vilão tivesse controle sobre o poder do martelo, e diz que vai levá-lo consigo para realizar alguns testes.

Naturalmente, Thor é contra ideia e os dois começam a lutar, com Stark atingindo o deus do trovão na cabeça com sua própria arma. Entretanto, as coisas não terminam bem para o Homem de Ferro quando Thor invoca uma tempestade, o que o faz devolver o Mjolnir, ainda que sob protesto.

Thor então explica a Stark que, mesmo que ele possa levantar o martelo, não quer dizer que possa ter o mesmo nível de poder que ele, o que encerra o conflito na hora. Independente de como acabou, o fato é que o Homem de Ferro levantou o martelo.

E aí, será que o deus do trovão e seu inseparável martelo vão ter a mesma harmonia de antes algum dia? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa lista com 10 heróis que poderiam derrotar Thor aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael