Três Coringas: Artista revela detalhes sobre as três versões do vilão

Capa da Publicação

Três Coringas: Artista revela detalhes sobre as três versões do vilão

Por Raphael Martins

A minissérie Batman: Three Jokers (Batman: Três Coringas, em português) já está sendo prometida pela DC Comics há vários anos, mas finalmente terá seu início ainda neste mês nos Estados Unidos. Na história, veremos como o Batman lidará com a descoberta de que o Coringa não é um, mas três homens agindo sob a mesma identidade durante todo esse tempo.

Veja também:

Três Coringas: Prévia da HQ sugere morte de uma das versões do vilão

Três Coringas: Capas variantes da HQ mostram as diferentes faces do vilão

Batman Três Coringas: Nova HQ trará cartas de baralho personalizadas, confira

Em uma entrevista ao site Games Radar, Jason Fabok, que comandará a HQ junto com Geoff Johns, falou um pouco sobre as identidades e personalidades das diferentes versões do vilão, começando pelo Coringa “original”:

“O maior de todos que nós fizemos foi com o Coringa da Era de Ouro, que chamamos de ‘Coringa Criminoso’. E ele é aquele que não necessariamente sorri. Isso meio que remete a Batman #1, de 1940, onde havia aqueles painéis arrepiantes em que ele não estava sorrindo enquanto outros mostravam grandes sorrisos e outros floreios. Nós escolhemos nos concentrar na parte que não sorri, que é muito mais assustadora. É uma versão fria e calculista do Coringa e ele é um gênio do crime. É um sentimento muito diferente em relação a ele.”

Em seguida, ele falou das outras duas versões do vilão:

“Então nós temos o ‘Coringa palhaço’, como nós o chamamos. Ele é o clássico Coringa dos anos 40 e 50, então tudo com ele é mais claro, mais barulhento e mais bobo – como as grandes piadas que aconteciam nas revistas dos anos 50, aqueles tipos de piadas que eram muito divertidas. Finalmente, você tem nosso Coringa da era moderna, que chamamos de ‘Coringa Comediante.’ Ele é o Coringa de A Piada Mortal. É muito psicótico e simplesmente mau. Está sempre sorrindo e gargalhando. Eu brinquei com pouco com a maneira como Brian Bolland o desenhava naquelas histórias clássicas. Cada um é uma coisa própria, e ainda assim são parte de suas outras versões. É isso que deixa o mistério ainda mais divertido.”

Batman: Three Jokers começa a ser comercializada nos Estados Unidos em 25 de agosto.

Leia nossa lista sobre o vilão aqui embaixo: