Capa da Publicação

Tomb Raider 2: Novo filme é adiado indefinidamente

Por Gabriel Mattos

Lara Croft fez sucesso nos cinemas com os filmes de Angelina Jolie. E em 2018, vimos um recomeço para a franquia Tomb Raider com Alicia Vikander no papel da heroína. O potencial para uma sequência era enorme e o desenvolvimento já havia começado, mas seu lançamento foi adiado indefinidamente.

O estúdio MGM, responsável pela produção do filme, retirou completamente o longa da sua janela de lançamentos futuros. E em uma entrevista a Polygon, o diretor Ben Wheatley confirmou o destino incerto do projeto por conta do Covid-19:  

“Em termos do que está acontecendo, ele meio que está nebuloso por causa do Covid no momento.”

Ele aproveitou a oportunidade para dar uma declaração polêmica sobre o motivo de filmes adaptados de jogos de videogame serem tão difíceis de se produzir.

“É difícil transcrever a essência de histórias de videogame para as telas de cinema porque elas nasceram do cinema. O ingrediente secreto que faz a magia acontecer é a interação. O problema é ter que remover essa interação. Por isso que é difícil fazer um filme de videogame de sucesso.”

A estreia estava prevista para março de 2021, mas considerando que a produção nem havia começado, um adiamento era inevitável. Será que algum dia ainda veremos essa sequência?

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse