Novo vídeo da Netflix mostra inspirações para criaturas de The Witcher

Capa da Publicação

Novo vídeo da Netflix mostra inspirações para criaturas de The Witcher

Por Matheus Takahashi

A série The Witcher tem sido um dos maiores sucessos desenvolvidos pela Netflix. Inspirado na franquia de livros com o mesmo nome – que geraram jogos de sucesso -, a série traz um mundo rico de personagens e criaturas desconhecidas ao grande público. E as inspirações utilizadas pela produtora foram divulgadas em um vídeo de bastidores.

Saiba mais sobre The Witcher:

Kristofer Hivju, de The Witcher e Game of Thrones, está curado do covid-19

Produtora de The Witcher compartilha foto do set da segunda temporada

Vídeo de The Witcher mostra a criação dos efeitos visuais da série

Já na abertura do show, a série apresentam vários monstros que ameaçam Geralt de Rivia e seus aliados ao longo dos episódios. A maioria desses monstros têm inspiração em criaturas mitológicas, de vários lugares do mundo.

Um dos exemplos apresentados no vídeo fala sobre a Kikimora, apresentada na abertura do programa, que é inspirada na criatura de mesmo nome do folclore russo, na qual ela surge após mortes de bebês prematuros, com a intenção de atormentar os vivos.

Outra espécie de monstros que aparece na série, a dos Sylvians, são inspiradas nas misturas entre homens e animais que várias mitologias apresentam, como a grega, por exemplo, que destaca criaturas como os minotauros.

O vídeo apresentando essas inspirações pode ser visto a seguir:

The Witcher teve a produção de sua segunda temporada interrompida pela pandemia do coronavírus. Porém, a showrunner da série, Lauren S. Hissrich, afirmou aos fãs que a produção será retomada assim que possível.

Aproveite e veja também: