The Mandalorian usou cenas de um dos filmes da saga Star Wars

Capa da Publicação

The Mandalorian usou cenas de um dos filmes da saga Star Wars

Por Raphael Martins

Desde a época do lançamento de A Ameaça Fantasma, os filmes da saga Star Wars dividem os fãs. Uns defendem o que vem sido feito desde então, apontando os méritos dessas produções, enquanto outros acham que elas jamais deveriam ter sequer existido.

Mas nesse meio, há um produto baseado na saga que parece ter se tornado uma unanimidade. Trata-se de The Mandalorian, série do Disney+ focada em um caçador de recompensas Mandaloriano e que tem sido elogiada não só pela sua qualidade técnica, mas por seu tom, que por vezes lembra os filmes da trilogia clássica.

Veja também:

Atriz de The Mandalorian fala sobre como foi conhecer o Baby Yoda

Segunda temporada de The Mandalorian chega em 2020

Ator de The Mandalorian faz críticas pesadas à Star Wars: A Ascensão Skywalker

Em uma entrevista recente à revista ICG Magazine, Richard Bluff, supervisor de efeitos visuais da Industrial Light & Magic, revelou que essas comparações com os três primeiros filmes não vem por acaso, já que um dos episódios conta com cenas extraídas diretamente do primeiro filme da saga, Uma Nova Esperança:

“Por exemplo, há uma cena no capítulo cinco na qual o Mando vê dois Banthas à distância. Eu fui firme que nós não deveríamos construir um Bantha totalmente animado só para duas cenas e sugeri que tirássemos aquilo de uma das gravações de arquivo de Uma Nova Esperança. Eu sabia que eu poderia criar um estilo de filmagem que destacasse os Banthas.”

Na entrevista, Bluff também revela que esta não foi a única coisa tirada do filme:

“Quando o Mando voa em direção à Tatooine, o que estamos vendo é na verdade uma pintura de Ralph McQuarrie vista no filme original. Nós reusamos uma outra pintura de Mos-Esley para uma cena aérea; neste caso, eu mandei uma fotografia para o exato mesmo ponto onde George Lucas gravou a cena original, capturando elementos em alta definição para que pudéssemos melhorar a cena o quanto fosse necessário.”

Com sua segunda temporada já finalizada e em estado de pós-produção, resta aos fãs esperarem por novas surpresas nos próximos episódios de The Mandalorian, que chegam em outubro deste ano à plataforma Disney+.

Confira imagens da série na nossa galeria: