The Mandalorian: Pedro Pascal fala sobre desafios de interpretar o protagonista

Capa da Publicação

The Mandalorian: Pedro Pascal fala sobre desafios de interpretar o protagonista

Por Raphael Martins

O protagonista de The Mandalorian, Din Djarrin, nunca tira sua armadura e tampouco sua máscara, a menos que seja em uma situação de vida ou morte. E ainda assim, ele consegue transmitir emoções e ter uma presença física marcante graças ao trabalho de Pedro Pascal (Game of Thrones, Mulher-Maravilha 1984), que dá vida ao personagem na série.

Em uma nova entrevista concedida ao EW, o ator falou sobre o grande desafio que é interpretar um protagonista que nunca mostra seu rosto:

“O maior desafio de interpretar o Mando na segunda temporada ainda é o óbvio, no sentido de que, de maneiras sutis, seja por meio de entonação vocal ou de postura, de grandes ou pequenos movimentos, eu possa transmitir dramaticamente uma cena e manter o personagem atraente. Ele já é econômico de qualquer maneira, ainda mais estando envolto por uma armadura dos pés à cabeça. É um desafio físico encarado de forma criativa em termos de como você pode alcançar aquilo tecnicamente. Ele sempre será particularmente único nesse aspecto.”

Pascal diz ainda que suas experiências anteriores como ator, tanto na primeira temporada da série como em trabalhos no teatro, o ajudaram a interpretar melhor seu personagem:

“Eu nem sei como eu conseguiria fazê-lo se não fosse toda a experiência direta que tive ao estar no palco para entender como me posicionar, como se colocar fisicamente em algo para contar uma história com um gesto, uma postura ou com uma entonação vocal específica.”

A segunda temporada de The Mandalorian é exibida semanalmente e de forma exclusiva no Disney+.

Não deixem de conferir nosso vídeo com tudo sobre Grogu, o “bebê Yoda”, aqui embaixo!