The Mandalorian: Jon Favreau diz que produções da Marvel influenciaram a série

Capa da Publicação

The Mandalorian: Jon Favreau diz que produções da Marvel influenciaram a série

Por Raphael Martins

The Mandalorian foi o primeiro grande sucesso do Disney+, dando aos fãs de Star Wars a primeira série em live action baseada na saga logo no lançamento da plataforma. Mas por mais vasto que seja o universo da saga, a atração ainda tirou influências de outras produções.

Veja também:

The Mandalorian é a série original mais vista dos novos serviços de streaming

The Mandalorian: Revelado o papel de Mark Hamill na primeira temporada

Vídeo de bastidores detalha efeitos visuais de The Mandalorian

Em uma entrevista concedida ao site Deadline, Jon Favreau, criador da série, revelou ter se inspirado bastante nos filmes produzidos pelo Marvel Studios para construir sua narrativa, especialmente na maneira como Kevin Feige trabalha suas propriedades.

Favreau, que deu o pontapé inicial do MCU ao dirigir o primeiro Homem de Ferro ainda em 2008, disse:

“Nós sempre soubemos, e isso é algo que eu aprendi na Marvel trabalhando com Kevin Feige, que você sempre quer manter os fãs mais antigos em mente, porque são eles que tem mantido a tocha acesa por muitos, muitos anos, mas também há histórias para os mais jovens e os novos públicos. Esses são mitos, então você sempre quer ter uma mão estendida para pessoas que podem não ter essa bagagem.”

Favreau continuou, falando sobre a importância de existir um equilíbrio entre os novos e antigos fãs:

“Então, você está na verdade contando duas histórias de uma vez. Está contando a história para pessoas com uma visão nova e para aqueles que estão nessa propriedade e com histórias e personagens por muitos anos, se assegurando de que você está honrando a eles também.”

A segunda temporada de The Mandalorian chega em outubro, de forma exclusiva para o Disney+.

Confira também nossa lista: